Em uma história divertida e cheia de personagens carismáticos, Spy X Family Código: Branco serve para os fãs ávidos por novos episódios ou quem quer conhecer a “família” aqui.

Se tem um anime que ganhou popularidade recente e se tornou rapidamente um fenômeno foi Spy x Family, a história que segue um espião Twilight (Loid Forger) que, para cumprir uma missão, precisa “formar” uma família. No entanto, mal sabe ele, que sua esposa (Yor Forger) e filha (Anya Forger) falsas também têm seus próprios segredos.
Conforme vamos descobrindo esses segredos nos mais de 20 episódios, é que essa família formada a partir de uma missão, conseguiria ganhar tantos fãs com apenas duas temporadas, isso se dá a bons personagens carismáticos e uma história que sabe trazer as camadas de cada um, misturando aventura, ação, alívios cômicos precisos e um pouco de sangue.
Algo comum nos animes é trazer essas histórias para um longa metragem, seja para adicionar novos elementos, ou simplesmente trazer mais uma aventura, antes do lançamentos de novos episódios, e a segunda opção se encaixa melhor em Spy x Family Código: Branco.
A trama se desenvolve a partir de um disfarce de Loid que leva sua família para um passeio em um fim de semana de inverno, porém tudo se complica quando Anya sem querer acaba se envolvendo e provocando eventos que ameaçam a paz mundial.

A única mudança para quem acompanha o anime, é o cachorro Bond, que aparece na primeira temporada e se torna o pet da família, que tem o poder de prever o futuro, já está incorporado a família, mas a história que acompanhamos se acomoda tanto como algo entre as temporadas ou como um evento isolado, como se fosse um episódio especial (ninguém está reclamando aqui).
A diferença fica pelas nuances dos personagens que acabam sendo melhor aproveitadas, já que temos quase duas horas de filme (com uma cena pós créditos) há mais camadas dos personagens e suas personalidades a serem exploradas pelo roteiro.
Os personagens continuam carismáticos e funcionam bem juntos, tanto isolados em suas subtramas, seja na espionagem de Twilight, o trabalho mercenário de Rosa Selvagem e Anya no colégio, ganham mais cenas e um melhor detalhamento dentro da história principal, mesmo que novamente o desempenho de Anya em uma tarefa do colégio seja o foco, a aventura é interessante e empolgante.
Além dos ótimos personagens que Spy possui, a dublagem melhora diversos pontos, principalmente Anya (Nina Carvalho) que com certeza é o destaque desse filme, não apenas por que ela que desencadeia os eventos, mas ela tem cenas hilárias sem perder a meiguice da criança.
Os vida dupla, digamos assim, também passam pela ótimas vozes de Guilherme Marques (Loid) e Maíra Paris (Yor), ela inclusive modula a sua voz, para Rosa Selvagem e a funcionária pública comum, e claro que não posso esquecer de Victor Moreno (Bond) que consegue passar sentimentos através de sons do cachorro.
Mesmo para quem está acostumado com toda a aventura, luta e piadas consegue se divertir com este filme, por justamente ser algo que mistura elementos conhecidos com a novidade que é essa viagem em família. E pra quem quer começar a conhecer os Forger, pode começar aqui e depois migrar para as temporadas (que você vai maratonar que eu sei).
Nota: 4/5
Contato: naoparecemaseserio@gmail.com
Youtube: Canal do Youtube – Não Parece Mas É Sério
Facebook: facebook.com/naoparecemaseserio
Instagram: @naoparecemaseserio