Cinema, Crítica de Filme

Aumenta que é Rock’n’Roll | Crítica

Aumenta que é Rock’n’Roll é um acontecimento que precisa ser celebrado pelo cinema nacional como um documento histórico.  

Crédito: Mariana Vianna

“Tocou hoje, só toca amanhã!”. Essa era a máxima da Fluminense FM, rádio que lançou muitas bandas e artistas que foram sucesso na década de 1980. Sob o comando de Luiz Antônio Mello, a rádio que estava prestes a falir, se transformou na primeira rádio do Brasil a dedicar suas ondas inteiramente ao rock e comprometida a dar voz aos roqueiros nacionais, ficando conhecida como A MALDITA. Essa história pode ser conferida em Aumenta que é Rock’n’Roll

Com direção de Tomás Portella (Qualquer Gato Vira-Lata) e produzido por Renata Magalhães (Menino do Rio), o filme chega aos cinemas em um ótimo momento, marcado pelo reencontro de várias bandas que fizeram sucesso no período retratado no filme.

O roteiro une elementos reais com fictícios, criando uma narrativa envolvente, que transporta o espectador para o Rio de Janeiro da década de 1980, dando uma ideia do cenário da música nacional do período e mostrando o aumento do Rock Nacional nas paradas de sucesso da rádio. 

Além do roteiro e direção excelentes, o destaque é o elenco de ouro. Com Johnny Massaro como o protagonista Luiz Antônio, Marina Provenzzano como Alice, George Sauma como Samuca, Orã Figueiredo como Superintendente, e a saudosa Flora Diegues como Jaque, os atores estão tão integrados em cena, que parecem uma verdadeira família. 

Crédito: Mariana Vianna

O trabalho na rádio traz momentos de alegria e tensão, estes interpretados muito bem por todos os atores, que não perdem o ritmo do filme e entregam personagens sinceros e completos

A trilha sonora não podia ser outra, senão os clássicos de Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho, Blitz, Legião Urbana e muito mais. Não é apenas o filme que fala sobre as músicas, mas também temos canções que falam sobre o longa, encaixando-se perfeitamente com cada situação que acontece na história. 

Aumenta que é Rock’n’Roll é um acontecimento que precisa ser celebrado pelo cinema nacional como um documento histórico.  

Nota: 5/5

Contato: naoparecemaseserio@gmail.com

Não Parece Mas É Sério

Youtube: Canal do Youtube – Não Parece Mas É Sério

Facebook: facebook.com/naoparecemaseserio

Instagram: @naoparecemaseserio

Deixe um comentário