Cinema, Crítica de Filme

Abigail | Crítica

O novo filme de terror vampiresco é um grande acerto em quase tudo que se impôs a fazer, além de ter uma narrativa cativante e nos fazer criar apego pelos personagens.

Alisha Weir como Abigail. Crédito: Universal Pictures

Dirigido por Matt Bettinelli-Olpin (Casamento Sangrento) e Tyler Gillett (Pânico VI), o novo filme de terror da Universal Pictures acerta em cheio nos atores, na trilha sonora, na fotografia e nas cenas de gore.

Na trama, acompanhamos um grupo de criminosos que sequestram uma garotinha, filha de um magnata, e têm a missão de passar 24 horas com ela em cárcere privado até receberem os milhões prometidos em troca. Porém, ao decorrer do filme, descobrimos que tudo aquilo não passa de uma armadilha armada pela própria menina, que na verdade é uma vampira sanguinária com séculos de vida, que busca vingança em nome de seu pai.

Protagonizado por Melissa Barrera (Pânico V e VI), Alisha Weir (Matilda: O Musical) e Dan Stevens (Godzilla e Kong: Um Novo Império), além de um grande elenco de peso, como Kathryn Newton (Freaky: No Corpo de um Assassino), Kevin Durand (The Strain), William Catlett (The Devil You Know), Giancarlo Esposito (Caleidoscópio e Mandaloriano) e Angus Cloud (Euphoria) – falecido no ano passado, deixando este filme como um dos últimos trabalhos de sua carreira – o longa é surpreendente e uma boa adição pros filmes de suspense/terror de 2024.

Melissa Barrera como Joey em Abigail. Crédito: Universal Pictures

A escolha de Alisha como a personagem-título foi certeira, pois além de saber mesclar exatamente sua atuação entre uma garotinha assustada e um monstro que comete assassinatos a sangue frio, o estilo dançante da personagem, com roupas de balé ensanguentadas, traz um ar mais sombrio e arrepiante pro filme.

Além de aproveitarem a fama de “final girl” de Melissa e tornarem sua personagem uma verdadeira guerreira neste filme – apesar de cenas que claramente a matariam, mas ela foi salva pelo pura conveniência de ser atingida em partes não letais – o filme também sabe o momento certeiro de encaixar uma comédia e um alívio cômico em tela.

No geral, este é um filme que vale a pena ser visto por fãs do gênero, e atende as expectativas impostas.

Nota: 4/5

Contato: naoparecemaseserio@gmail.com

Não Parece Mas É Sério

Youtube: Canal do Youtube – Não Parece Mas É Sério

Facebook: facebook.com/naoparecemaseserio

Instagram: @naoparecemaseserio

Deixe um comentário