Longa disponível no Festival É Tudo Verdade mostra um lado mais intimista do autor Luís Fernando Veríssimo. Confira a crítica.

Dirigido por Angelo Defanti (O Clube dos Anjos), tem como objetivo principal mostrar a vida pessoal do Veríssimo. Com 79 anos em 2016, o autor está prestes a completar 80 anos e conseguimos acompanhar sua rotina de vida nos dias mais comuns.
Defanti possibilita ao espectador acompanhar não só a casa de Veríssimo como também toda sua família, e embora algumas vezes pareça maçante, o diretor consegue variar a rotina do autor.
Veríssimo que conquistou várias pessoas com a sua escrita, mostra ser tímido em frente às câmeras e não muito sociável, ao contrário de sua esposa que é bem extrovertida. Esse contraste de personalidade entre ele e sua família possibilita entendermos como o autor se desenvolve por meio de suas palavras.

O longa tem uma duração de 90 minutos, acompanha o escritor por 15 dias antes do seu aniversário e conforme os dias vão avançando, Veríssimo esquece das câmeras ao seu redor que o deixava mais recluso, podemos enfim ver uma figura maravilhosa e querida por seus amigos e familiares.
Embora o documentário tenha sido gravado em 2016, o diretor relata que tiveram bastante trabalho, o material bruto tinha mais de 100 horas, e se transformou em um longa de 90 minutos.
Mesmo sendo um longa rotineiro, e em alguns aspectos arrastado, ele cumpre o quesito de trazer um lado mais intimista e conhecedor de Luiz Fernando Veríssimo e sua família e vale a pena dar uma chance para conhecer um dos escritores mais conhecidos do Brasil.
Nota: 4/5
Contato: naoparecemaseserio@gmail.com
Youtube: Canal do Youtube – Não Parece Mas É Sério
Facebook: facebook.com/naoparecemaseserio
Instagram: @naoparecemaseserio
TikTok: @naoparecemaseserio