Um dos marcos da preservação das salas de cinema de rua em São Paulo, CINE MATILHA o retoma as atividades na próxima quinta, 11 de abril. Marcado pela preservação da cultura cinematográfica e na promoção da inclusão social, o cinema exibirá nessa primeira semana o turco ERVAS SECAS e o brasileiro PARAÍ.

Localizado no Centro da cidade, essa sala, desde sua inauguração em 2009, tem sido um símbolo de uma missão, oferecendo oito sessões semanais gratuitas. Mais de 3 mil sessões foram realizadas desde então, com uma dedicação especial em abrir suas portas pelo menos uma vez por semana para a população em situação de rua.
O CINE MATILHA é um ambiente pet-friendly e acolhe regularmente o público junto com seus animais de estimação. Com capacidade para 68 espectadores, incluindo 2 lugares para cadeirantes, proporcionando uma experiência cinematográfica inclusiva.
A programação continua sendo gratuita, mediante a doação de 1 quilo de alimento não perecível, roupas, brinquedos, livros e produtos de higiene pessoal para crianças e adultos.
Ganhador do prêmio de atriz, para Merve Dizdar, em Cannes, ERVAS SECAS é dirigido por Nuri Bilge Ceylan, e traz a história de um professor, numa aldeia remota na Turquia, que espera sua transferência para Istambul, quando é acusado de comportamento inapropriado com uma das alunas. Nessa jornada, para provar sua inocência, ele percebe uma nova perspectiva na vida.
Escrito e dirigido por Vinicius Toro, o brasileiro PARAÍ traz a história de Pará (Monique Ramos Ara Poty Mattos), uma menina guarani que encontra um milho tradicional guarani, com sementes coloridas, e tenta o cultivar. A partir dessa experiência, ela começa a questionar seu lugar no mundo, e compreender sua verdadeira identidade.
CINE MATILHA
Rego Freitas, 542 – 3º andar
República, São Paulo
PROGRAMAÇÃO
QUINTA-FEIRA – 11 DE ABRIL
19h ERVAS SECAS
SEXTA-FEIRA 12 DE ABRIL
19h PARAÍ
SÁBADO 13 DE ABRIL
17H ERVAS SECAS
19H PARAÍ