Cinema, Crítica de Filme

O Homem dos Sonhos | Crítica

Em meio a Nicolas Cage entrando nos sonhos das pessoas, temos uma trama intensa que fala de cancelamento, pessoas que têm as vidas mudadas rapidamente e crises de meia idade.

crédito: California Filmes

Nicolas Cage tem um emprego comum, com uma vida também cotidiana, mas algo estranho (pra não dizer bizarro) acontece. Todos começam a sonhar com ele.

Inicialmente o filme dirigido por Kristoffer Borgli (Doente de Mim Mesma) começa com os pés no chão, transformando o professor em uma celebridade instantânea, já que todos sonham com ele.

Conforme a narrativa avança, há um escalonamento de eventos que exigem de Cage apresentar camadas de personalidade e ele responde em cenas que misturam loucura e responsabilidade. 

Além das variações do ator, o roteiro é inteligente, pois a partir do bizarro, ele tem uma abordagem contemporânea, por trazer a viralização do professor por causa do sonhos, mas quando esses sonhos se tornam perigosos, digamos assim, ele começa a perder essa fama, e começa o processo de cancelamento.

Essa troca de narrativa transforma o longa, pois ele perde tudo neste processo, o emprego, o respeito dos alunos e principalmente seu casamento, já que sua esposa fica com medo que seu sonho se torne realidade.

Essas estruturas também se dão pelas atuações de Cage, seja pelos sonhos ou pelos figurinos que ele utiliza para exacerbar os elementos em cena, ou pelas novas tramas que recebemos ao avançar da narrativa.

A alma psicodélica combina com os elementos reais por justamente fazer sentido ao que vemos de uma forma, que traz o espectador ao chão em meio ao caos das cenas.

E como Cage normalmente combina com atmosferas dessa forma, há fluidez dentro da montagem linear de fatos e sobreposição de tramas e sonhos que fazem dele, o ator ideal para um filme desse porte.

A comédia ácida e com pitadas de terror, usa essa estrutura para algo real, afinal conhecemos alguém que fica famoso por algo inusitado e também é cancelado por algo estranho. 

O resultado final é interessante, e em meio a toda loucura, temos uma boa história para ver. 

Nota:3/5

Contato: naoparecemaseserio@gmail.com

Não Parece Mas É Sério

Youtube: Canal do Youtube – Não Parece Mas É Sério

Facebook: facebook.com/naoparecemaseserio

Instagram: @naoparecemaseserio

TikTok: @naoparecemaseserio 

Deixe um comentário