O Cine Marquise apresenta a partir do dia 14 de março o longa “Tubarão”, de Steven Spielberg e lançado pela primeira vez em 1975.

A iniciativa faz parte do selo “Clássicos no Marquise”, liderado pelo Cine Marquise e levado para outros cinemas de rua como Cine Passeio, em Curitiba, e Cine Marquise Ultravisão, em Minas Gerais. O selo tem o objetivo de, a cada mês, resgatar para o público um grande sucesso do cinema. Entre os filmes já exibidos estão: “Pulp Fiction”, “Um Sonho de Liberdade”, “2001: Uma Odisséia no Espaço”, “Psicose”, a trilogia de “O Senhor dos Anéis”, “Cidade de Deus”, entre outros.
O longa escolhido da vez, “Tubarão”, é um clássico do cinema de suspense e terror, tendo conquistado três Oscars e influenciado diversos outros filmes. Na história, um ataque a banhistas indica que um tubarão branco está pela região. Enquanto o prefeito tenta esconder os ataques da mídia, o xerife (Roy Scheider), com a ajuda de um ictiologista (Richard Dreyfuss) e de um pescador veterano (Robert Shaw), vai ao combate do animal, sem saber os desafios que os aguardam.
A dificuldade de filmar o roteiro de “Tubarão” com a tecnologia da época e o orçamento disponível é uma das coisas que faz do longa tão memorável. Muitos críticos consideram até hoje que o filme é o melhor já feito sobre os peixes assustadores. O Marquise exibe “Tubarão” na Sala 1, onde a experiência é realçada com sistema de som Dolby Atmos, eleito pelo Guia Folha como o melhor de São Paulo por dois anos consecutivos (2022 e 2023), e com a única tela perolizada da América Latina, possibilitando a visualização de cores ainda mais nítidas.
Serviço:
Tubarão, de Steven Spielberg (14 a 20 de março)
SALA 1
Local: Cine Marquise, dentro do Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2073 – Cerqueira César)
Ingressos no site do Cine Marquise ou na bilheteria do cinema