Xógum é uma série intensa, encantadora visualmente e que sabe exatamente onde quer chegar, abordando temas complexos com maestria.

A nova série do Disney+ e Star+ é a grande surpresa de 2024, fugindo do mundo de fantasia infantilizado do universo Disney e trazendo uma temática adulta, com muitas cenas violentas e até uma breve cena de nudez no primeiro episódio.
Baseada na obra homônima de 1975 escrita por James Clavell, a superprodução é ambientada em 1600 no Japão, focando em várias histórias paralelas que acabam se interligando após um marinheiro britânico naufragar na região, em meio a conflitos políticos e religiosos que estão prestes a gerar uma espécie de guerra civil.
A série conta com atores em ascensão que desempenham seus papéis de forma brilhante, como Hiroyuki Sanada (Toranaga) – que também assina a produção – Cosmo Jarvis (John Blackthorne), Takehiro Hira (Ishido) e Anna Sawai (Mariko).

A fotografia e os efeitos especiais são bem trabalhados e trazem uma ótima imersão ao universo de Samurais para o telespectador. Ainda que esteja apenas no começo, tendo mais 8 episódios pela frente, a história e os personagens são bem desenvolvidos, e o público já cria uma certa empatia e carinho por eles logo nos primeiros arcos.
Mesmo que a esperança seja que a cada episódio a série suba ainda mais seu nível, se ela apenas mantiver o ritmo, já é uma forte candidata as futuras premiações, como o Emmy.
No geral, Xógum atende (ou até supera) as expectativas impostas para o gênero, atraindo um público mais velho para os streamings que logo se fundirão em um só.
Nota: 5/5
Contato: naoparecemaseserio@gmail.com
Youtube: Canal do Youtube – Não Parece Mas É Sério
Facebook: facebook.com/naoparecemaseserio
Instagram: @naoparecemaseserio
TikTok: @naoparecemaseserio