Longa com participação de brasileiro no elenco, possui uma narrativa densa, com grandes atuações e trilha imersiva.
Dirigido por Michael Mann (Hacker/ Fogo Contra Fogo), que retorna ao cargo após oito anos. O papel do icônico dono da marca Ferrari é vivido com maestria por Adam Driver (História de um Casamento).
A trama se passa no ano de 1957, onde vemos a vida pessoal de Enzo Ferrari e sua esposa Laura (Penélope Cruz), que enfrentam uma crise no casamento e lidam com o luto, após perderem seu filho Dino. Enzo também tem um outro filho com sua amante Lina Lardi (Shailene Woodley) que quer que seu filho tenha o sobrenome do pai, mas Ferrari se recusa pois não quer que sua esposa descubra sobre o menino.
A Ferrari está em uma crise financeira, com risco de falência. Enzo decide arriscar tudo nas corridas para se reerguer, ele investe na 24ª “Mille Miglia” (corrida automobilística de longa distância na Itália), ele escalou alguns pilotos para dirigir o veículo de sua fábrica, dentre eles Piero Taruffi (Patrick Dempsey) e Alfonso de Portago (Gabriel Leone) que irão disputar esse campeonato acirradamente, principalmente com os veículos da Maserati, concorrente direta da Ferrari.

Alfonso de Portago queria a chance de ser o piloto de Enzo Ferrari, então ele busca a superação, com grande impacto na história do magnata. A interpretação do piloto é feita pelo brasileiro Gabriel Leone (Eduardo e Mônica), que representa o nosso país em uma atuação incrível em um filme com essa magnitude, pois seu personagem não é só uma passagem na história, e sim uma definição do final da trama.
O longa intercala as crises da vida pessoal e profissional de Ferrari, e não falta nenhum elemento para ambos os lados da história. Os personagens conseguem levar o espectador a imergir na trama e todas as atuações são impecáveis.
O enredo consegue nos surpreender e nos arrancar lágrimas em seu final, e embora seja um drama, o filme por muitas vezes nos surpreende com alívios cômicos vindo por parte de Laura, que se contrapõe com o jeito de seu marido Ferrari.
A cinematografia e efeitos especiais estão fantásticos, juntamente com uma boa trilha sonora conseguem cumprir seu propósito de surpreender o espectador em diversos momentos, principalmente no clímax do enredo.
A narrativa de Michael Mann é habilmente construída e Ferrari é incrível, com boas atuações, narrativa que beira a perfeição em alguns arcos, e efeitos notáveis até quem não é amante de carros, irá querer assistir pela magnitude da obra.
Nota: 5/5
Nota: 5/5
Contato: naoparecemaseserio@gmail.com
Youtube: Canal do Youtube – Não Parece Mas É Sério
Facebook: facebook.com/naoparecemaseserio
Instagram: @naoparecemaseserio
TikTok: @naoparecemaseserio
