Cinema, Crítica de Filme

Todos Menos Você | Crítica

Todos Menos Você tem uma trama simples e previsível, mas bem construída, o que o torna um ótimo passatempo pra quem gosta de filmes leves e românticos, principalmente aqueles com o clichê de ”enemies to lovers”.

Dirigido por Will Gluck (Amizade Colorida, A Mentira), a nova comédia romântica distribuida pela Sony Pictures acaba de chegar ao Brasil e é protagonizada por Sydney Sweeney (Euphoria), que também faz parte da produção, e Glenn Powell (Top Gun: Maverick). O filme é vendido como uma adaptação moderna da peça teatral “Much Ado About Nothing” (Muito Barulho por Nada) de William Shakespeare e veio para reacender a popularidade de uma simples, e bem estruturada, comédia para os jovens adultos.

Após a popularidade nos Estados Unidos e os inúmeros vídeos no Tiktok com “Unwritten”, de Natasha Bedingfield, a expectativa para o filme no Brasil era alta, ainda mais após as polêmicas dos bastidores que aparentemente resultaram no término de dois relacionamentos. Porém o filme não se contenta apenas com o básico, ele se arrisca com cenas ousadas que as vezes até envolvem nudez, mas de forma tão engraçada e inesperada que chega a ser cômico.

O roteiro prende os telespectadores, visto que cada hora os protagonistas Bea e Ben estão metidos em uma enrascada que parece não ter solução, mas arranca boas risadas e aquece o coração. Os cenários luxuosos, o figurino e a fotografia são bem produzidos e bem pensados, além de que a química de Sydney e Glenn é inegável e sustenta o filme nas costas.

Crédito: Sony Pictures

Nem sempre conseguimos encontrar um filme leve, engraçado e que serve como passatempo pra aqueles dias onde não queremos pensar muito, apenas aproveitar o que estamos assistindo sem complexidade, o que torna Todos Menos Você uma boa pedida para as férias do começo de 2024.

No geral, o filme pode se repetir em cima da simples fórmula de dois bonitões que se odeiam mas tem uma tensão sexual explícita no ar, (como After, Minha Culpa, entre outros famosos romances recentes por exemplo), mas que no fim surpreende por criar uma história mais cômica, cheia de cenas marcantes e divertidas, que consegue nos aproximar dos protagonistas com personalidades fortes, porém, reais.

Nota: 4/5

Contato: naoparecemaseserio@gmail.com

Não Parece Mas É Sério

Youtube: Canal do Youtube – Não Parece Mas É Sério

Facebook: facebook.com/naoparecemaseserio

Instagram: @naoparecemaseserio

TikTok: @naoparecemaseserio 

Deixe um comentário