Cinema, Crítica de Filme

Príncipe Lu e a Lenda do Dragão | Crítica

Nova aventura de Luccas Neto traz um bom roteiro e um belo visual, mas não agrada na atuação. Confira a crítica completa.

Luccas Neto está de volta em mais uma aventura. Príncipe Lu e a Lenda do Dragão, dirigido por Leandro Neri (Socorro, Virei Uma Garota), mistura aventura, comédia e romance em um conto infantil. No Reino de Lucebra, o Príncipe Lu (Luccas Neto), herdeiro do trono, só pensa em pregar peças na família e nos súditos. Porém, após a morte de seu pai (Maurício Mattar), ele precisa amadurecer para lutar contra o dragão e assumir o trono.

O roteiro muito bem elaborado traz uma história leve que não deixa pontas soltas em nenhum momento. Além disso, com grandes nomes no elenco como, Renato Aragão, Cassio Scapin, Maurício Mattar, Zezé Motta e Flávia Monteiro, os personagens são bem trabalhados e os atores realizam uma atuação equilibrada que traz movimento para o filme, não fosse o protagonista, interpretado por Luccas Neto.

O ator traz uma interpretação forçada, quase robótica, que não combina com o restante do filme. Ele é o único que destoa completamente de tudo que está acontecendo ali. A fórmula que funciona em seus vídeos no Youtube não tem êxito no filme e, dificilmente vai alcançar um público diferente de seus fãs da internet.

A trilha sonora é bem construída e combina com as emoções dos personagens, porém, as cenas cantadas não agradam, pois parecem jogadas no meio do roteiro sem acrescentar em nada à história. 

O filme compensa pela excelente produção, com bela cenografia, uma fotografia excelente, além de cores e figurinos que combinam entre si.

Para os fãs de Luccas Neto, Príncipe Lu e a Lenda do Dragão é uma história perfeita para mergulhar em um universo de fantasia, que abre espaço para continuações. Porém, deixa a desejar e perde a chance de conquistar um novo público.  

Nota: 2/5

Deixe um comentário