A sequência do filme baseada na psicografia de Chico Xavier traz novos personagens e uma narrativa um pouco diferente do primeiro filme. Confira a crítica.

Dirigido por Wagner de Assis (Chico Para Sempre e Nosso Lar), é uma sequência do filme Nosso Lar, lançado em 2010. O filme é baseado na obra espírita “Os Mensageiros” psicografada por Chico Xavier.
A continuação explora de forma interessante e cativante os conceitos de espiritualidade, vida após a morte e evolução espiritual. A produção cinematográfica é bem feita, com efeitos visuais impressionantes que mostram de forma convincente a dimensão espiritual.
No entanto, o filme pode ser um tanto didático em sua abordagem, focando mais em transmitir ensinamentos espíritas do que em desenvolver uma trama envolvente. A nova história não atinge o mesmo impacto emocional e narrativo que o seu anterior, embora tenha explorado conceitos cativantes do espiritismo, essa sequência não é ruim, mas deixa aquela sensação de que faltou mais em seu enredo.
A trama continua contando a história de André Luiz (Renato Prieto) , protagonista do primeiro filme. Aqui na sequência o personagem entra para um grupo intitulado de mensageiros, onde eles possuem uma missão de conectar o mundo espiritual ao mundo dos vivos.

Aniceto (Edson Celulari) comanda o grupo dos mensageiros e sob sua liderança eles se conectam com três pessoas que têm suas histórias bem importantes para o desenrolar da narrativa.
Somos apresentados a Otávio (Felipe de Carolis), um Médium, Isidoro (Mouhamed Harfouch) governa uma casa espírita e Fernando (Rafael Sieg) um empresário. De certo modo essas histórias vão se interligar, principalmente com a missão dos mensageiros.
Geralmente, os livros como obras principais são mais detalhados que uma adaptação para as telas, aqui continua sendo o mesmo caso, o filme peca nos detalhes para sua história final, diferente de seu livro.
A trama deixa um pouco a desejar, porém ver a continuação da história de André e os cenários sendo retratados de maneira fiel ao livro, deixa tudo mais instigante.
No geral, Nosso Lar 2: Os Mensageiros, é uma obra que certamente irá agradar aqueles interessados em espiritualidade, mas pode deixar a desejar em termos de narrativa para um público mais amplo, como por exemplo quem espera um enredo de ponta igual ao primeiro.
Nota: 4/5
Contato: naoparecemaseserio@gmail.com
Youtube: Canal do Youtube – Não Parece Mas É Sério
Facebook: facebook.com/naoparecemaseserio
Instagram: @naoparecemaseserio
TikTok: @naoparecemaseserio
Seria interessante que fosse dada e apresentada uma crítica construída por alguém fosse apaixonada pelo aprimoramento espiritual não sò pelo entreterimento.Porem é claro que toda crítica é bem vinda quando se pode fazer melhor.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Eu entendo seu comentário. E respeito sua opinião
CurtirCurtir