Uma boa crônica cinematográfica é apresenta, porém, ela cansa o espectador em alguns atos. O longa é um dos selecionados para o Festival Varilux de Cinema Francês.

O glamour de um filme pode ser facilmente apagado quando os bastidores se tornam conhecidos. Em Making Of, a gravação de um filme sobre a luta dos trabalhadores de uma fábrica, perde o controle quando os produtores decidem se retirar do projeto. Com a perda do orçamento, o diretor Simon precisa tomar decisões difíceis e começa a gravar todo processo. Assim, o jovem Joseph é escolhido para dirigir o making of de Simon, capturando todos os momentos do dia a dia do diretor.
Dirigido por Cédric Kahn, Making Of é cinema falando de cinema. O mergulho nos bastidores da produção de um filme, retratam as dificuldades enfrentadas por toda a equipe durante as poucas semanas de filmagens. O drama francês faz ainda uma crítica ao mercado cinematográfico internacional, às produções de Hollywood e aos abusos de poder dos produtores.
O elenco, muito bem integrado, é formado por nomes como Denis Podalydès (Simon), Jonathan Cohen (Alain/Jim), Stefan Crepon (Joseph) e Souheila Yacoub (Nadia/Oudia). A excelente atuação dos atores permite diferenciar os momentos em que estão no papel dos operários nas gravações do filme, e quando estão nos bastidores.
Outro fator que ajuda na percepção dos diferentes momentos do longa é a proporção da tela. As cenas do filme de Simon são exibidas em tela cheia, enquanto o making of de Joseph, em uma tela de proporções menores, como se o espectador estivesse assistindo ao filme pela própria lente da câmera.
Making Of apresenta um bom roteiro e bons atores, porém, não consegue criar um filme dinâmico. Em vários momentos o espectador pode desviar a atenção e até esquecer que está assistindo a um filme, sem se preocupar, pois quando voltar a assistir (minutos à frente), vai sentir como se ainda estivesse na mesma cena em que parou.
O filme é um dos selecionados pelo Festival Varilux de Cinema Francês de 2023. Uma boa crônica cinematográfica, porém, cansativa.
Nota: 3/5
Contato: naoparecemaseserio@gmail.com
Youtube: Canal do Youtube – Não Parece Mas É Sério
Facebook: facebook.com/naoparecemaseserio
Instagram: @naoparecemaseserio
TikTok: @naoparecemaseserio