Longa chinês disponível na Mostra internacional de cinema de São Paulo, tem a premissa de mostrar a importância do diálogo nas relações humanas. Confira a crítica completa.

Dirigido e protagonizado por Su Qiqi, o filme conta a história de um casal que fazem tudo juntos, porém, não conversam mais. Por meio das tentativas de diálogo, a mulher traz a ansiedade e angústia que sente, e seu marido tenta compreender e ajudá-la, para recuperar a relação entre eles.
A trama tem uma premissa interessante, que seria mostrar a importância do diálogo, mas falha em cumprir seu potencial, ao tentar colocar uma série de conversas com pessoas aleatórias, além de mudar o tema dos assuntos, o que deixa o espectador confuso por não ter conexões coesas.
Por conta do tanto de temática entre as conversas, a narrativa central não tem um prumo. A falta de clareza em relação às motivações e objetivos dos personagens torna difícil se envolver com a história.
A direção do filme deixa a desejar. A escolha das cenas e a edição são inconsistentes. Embora a escolha de colocar o filme em preto e branco seja incorporar um aspecto mais reflexivo em relação aos personagens.

Único ponto interessante do longa, é o começo, ao tratar os sentimentos da mulher, onde ela finalmente se abre, contando que está cansada e depressiva, mas poderia ter um foco maior neste elemento, ao invés de mais diálogos sobre personagens que tem pouco tempo de tela.
A performance de atuação também é um problema. Su Qiqi tem carisma, mas sua interpretação não é convincente. Os demais membros do elenco também não possuem performances cativantes, principalmente o marido, evidenciando que há pouca química entre os personagens.
Além disso, a falta de um final satisfatório prejudica o impacto geral do filme. Muitas pontas soltas são deixadas sem explicação, deixando o espectador frustrado e insatisfeito.
Talks Overnight é uma obra que promete em seu começo e não entrega o que se esperava. Com uma história mal desenvolvida, direção inconsistente e desempenhos abaixo da média, o que é uma pena, pois a premissa poderia render uma obra interessante se não fosse tão desconexo.
Nota: 2/5
Contato: naoparecemaseserio@gmail.com
Youtube: Canal do Youtube – Não Parece Mas É Sério
Facebook: facebook.com/naoparecemaseserio
Instagram: @naoparecemaseserio
TikTok: @naoparecemaseserio