Cinema, Crítica de Filme

Uma Fada Veio me Visitar | Crítica

Com referências aos anos 80, Xuxa volta aos cinemas como uma fada divertida e desajeitada, em adaptação do Best-Seller de Thalita Rebouças. Confira a crítica completa.

“Se você tivesse uma fada, quem seria?” Thalita Rebouças teve o sonho realizado de ver sua fada literária “Tatu”, personificada pela “fada de sua vida”, Xuxa. A Rainha dos Baixinhos volta aos cinemas depois de 14 anos, estrelando Uma Fada Veio me Visitar, baseado no best-seller da escritora, que também assina o roteiro ao lado de Patrícia Andrade, e é dirigido por Vivianne Jundi.

No filme, Luna (Tontom Périssé) é uma adolescente que está passando por momentos difíceis na escola, com notas baixas e episódios de bullying, até que recebe a visita da fada Tatu, enviada para cumprir uma missão, que só é revelada mais tarde. 

Estrelando Xuxa Meneguel como Tatu, o filme é um grande deleite para os fãs da rainha. Apostando na nostalgia, o filme acerta em substituir as referências aos anos 1960 presentes no livro para os anos 1980, trazendo Xuxa na representação de vários personagens e artistas icônicos da década, desde She-Ra até Angélica. 

É assim que o roteiro consegue encaixar perfeitamente uma discussão inicial sobre o etarismo (preconceito com pessoas por causa de sua idade), conversando também com as temáticas da adolescência, da amizade e do bullying.

O visual e a cenografia compensam os momentos cômicos por vezes forçados. A maneira como o Reino das Fadas e o Quarto de Luna foram esteticamente criados, trazem uma atmosfera perfeita para a história, transportando o espectador para dentro dela. 

Uma Fada Veio me Visitar conta com um elenco entrosado, destacando-se positivamente: Tontom Périssé (Luna), Henrique Camargo (Léo), Dani Calabresa (Faducha) e Denise Del Vecchio (Nazaré). Os atores encaixaram-se perfeitamente em seus personagens e interpretaram muito bem seus papéis.

Com estreia marcada para 12 de outubro, Dia das Crianças, o lançamento do filme promove ainda uma campanha pela Multivacinação infantil junto com o Movimento Nacional pela Vacinação.

A parceria de Xuxa e Thalita Rebouças parece ter dado tão certo que a dupla já prometeu novas produções para um futuro próximo.

Nota: 3/5

Contato: naoparecemaseserio@gmail.com

Não Parece Mas É Sério

Youtube: Canal do Youtube – Não Parece Mas É Sério

Facebook: facebook.com/naoparecemaseserio

Instagram: @naoparecemaseserio

TikTok: @naoparecemaseserio 

Deixe um comentário