Cinema, Crítica de Filme

Ruim pra Cachorro | Crítica

Ruim pra Cachorro é um besteirol que conquista o público e não tem limites para os palavrões e xingamentos. Confira a crítica completa.

Dirigido por Josh Greenbaum, Ruim pra Cachorro (Strays, no original) é um filme engraçado e muito obsceno, protagonizado por cachorrinhos que se encontram agora em situação de rua, após serem abandonados.

O filme começa mostrando uma relação conturbada entre o protagonista Reggie (Will Ferrell) e seu dono Doug (Will Forte), que após ser abandonado inúmeras vezes e conseguir retornar para casa, agora está de fato perdido e se tornou um “vira-lata” sem lar. Reggie conhece Bug (Jamie Foxx) e sua turma, formada também por Maggie (Isla Fisher) e Hunter (Randall Park), que juntos decidem se vingar do antigo dono dele.

A trajetória é divertida, engraçada, cheia de palavrões e cenas com apelo sexual, que mostra como cãezinhos abandonados precisam se virar nas ruas e enfrentar tantos obstáculos diariamente, mas em forma de comédia besteirol, que só não pode passar na sessão da tarde por não ser apropriado para menores de 16 anos.

O filme tem uma boa fotografia e CGI, um roteiro bem pensado que por vezes chega a ser tão idiota e criativo, que arranca boas risadas, fugindo do esperado.

O longa consegue ser leve e engraçado até nas coisas simples, como a aparição especial de Dennis Quaid, conhecido por protagonizar outros dois filmes sobre cães (Quatro Vidas de um Cachorro e Juntos para Sempre).

A dublagem da um toque especial para a trama, tendo Wendel Bezerra (Dragon Ball e Bob Esponja), os comediantes Fábio Rabin, Bruna Louise e muitas outras vozes conhecidas para os brasileiros. Durante o filme, vemos várias gírias e referências conhecidas apenas no Brasil, como “menino Ney” e “no céu tem pão”, que nos fazem rir e nos sentirmos mais próximo da trama.

No geral, esse filme é brincalhão e faz piada com maioria dos outros filmes de cachorro, como quando riem do “cachorro narrador”, típico dos filmes que contam histórias do ponto de vista dos caninos. Provavelmente agradará a maioria dos telespectadores e atende as expectativas do gênero imposto.

Nota: 4/5

Deixe um comentário