Cinema, Crítica de Filme

Nosso Sonho | Crítica

A nova cinebiografia brasileira é emocionante e muito bem pensada, além de boas atuações. Confira a crítica completa.

Crédito: Angélica Goudinho

Dirigido por Eduardo Albergaria, que também é fundador da companhia produtora do filme, Urca Filmes, Nosso Sonho conta a história da famosa dupla do estilo “funk melody nacional”: Claudinho e Buchecha.

Protagonizado por Juan Paiva (Buchecha) e Lucas Penteado (Claudinho), o longa é leve e divertido, mas também sabe criar uma cena dramática ao ponto de nos fazer chorar, mesmo quando já sabemos o desfecho, por se tratar de uma história real, que muitos brasileiros acompanharam de perto.

O filme nos guia por uma trajetória intimista e emocionante da dupla que já era extremamente próxima quando crianças, que posteriormente o destino os uniu novamente no Morro do Salgueiro. A trama então mostra como os dois saíram da periferia e conquistaram o Brasil, exibindo os problemas familiares, os interesses amorosos, o nascimento dos filhos e a ascensão financeira até a tragédia que marcou o fim da dupla.

Crédito: Angélica Goudinho

A atuação de Juan e Lucas é impecável, mostrando a distinção de personalidade dos dois cantores e exibindo uma química contagiante, além de serem muito engraçados e conseguirem oscilar entre felicidade e tristeza sem pesar para a apelação sentimental.

É excepcional como o Buchecha da vida real fez um trabalho brilhante para conseguir contar a história de Claudinho e fazer uma linda homenagem ao seu eterno melhor amigo. A escolha de cenários, a fotografia e a trilha sonora são um combo perfeito, além de uma ótima escolha de elenco principal e coadjuvante.

Esta é mais uma cinebiografia que com certeza fará sucesso, não apenas por contar uma história que os brasileiros já conhecem e amam, mas também pelo excelente trabalho e a atenção aos detalhes que nos encantam do começo ao fim, fazendo jus ao famoso estilo biográfico em que está inserido.

Nota: 5/5

Um comentário em “Nosso Sonho | Crítica”

Deixe um comentário