O longa é baseado na peça teatral homônima. A atriz Drica Moraes é Pérola, uma mãe de personalidade forte que comanda o funcionamento de toda a família e tenta estabelecer uma relação mais próxima com o filho.
O ator e diretor Murilo Benício lança o seu segundo filme como diretor, Pérola. O longa-metragem, que foi bem recebido nos Festivais do Rio e de Aruanda, na Paraíba, é baseado na peça teatral homônima do dramaturgo Mauro Rasi, sucesso de público e crítica. A atriz Drica Moraes é Pérola, uma mãe de personalidade forte que comanda o funcionamento de toda a família e tenta estabelecer uma relação mais próxima com o filho Mauro (Leonardo Fernandes), querendo controlar as escolhas e o futuro dele.
No teatro quem interpretou a personagem Pérola foi a atriz Vera Holtz, recém vencedora do Kikito de Melhor Atriz no Festival de Gramado deste ano, com o filme Tia Virgínia.
A comédia dramática é um retrato de uma família com laços fortes, que comemoram, choram e seguem juntos apesar das circunstâncias. De acordo com o diretor Murilo Benício, “é um filme com o qual qualquer pessoa consegue se relacionar. Fala da família, do amor e da vida”. O longa-metragem é uma produção de República Pureza Filmes e MB Produções, com coprodução de Globo Filmes, Rio Filme, Canal Brasil e Telecine e, produção associada de José de Alvarenga Jr. e Guel Arraes. A distribuição é da H2O Films.
O longa estreia dia 21 de setembro nos cinemas
