O novo filme da famosa franquia das Tartarugas Ninja é criativo, divertido e prende a atenção do telespectador de forma inteligente. Confira a crítica completa.

Dirigido por Jeff Rowe, a animação As Tartarugas Ninja: Caos Mutante inova a famosa franquia de forma brilhante e consegue atrair o público de diversas gerações por sua criatividade.
Seguindo uma linha visual mais cartunesca e menos realista, esta animação conta a origem das famosas tartaruguinhas Michelangelo, Donatello, Rafael e Leonardo e já inicia uma aventura divertida e muito engraçada atrás de um super-vilão que assim como eles, é mutante.
Além de muitas referências a heróis, atores americanos famosos e músicas que bombaram, este filme ainda se desafia e coloca trechos de filmes live action no meio da animação, que traz uma imersão engraçada, sendo um grande acerto da produção.
Essa história não é apenas para o público infantil, visto que trata assuntos importantes como a solidão, o bullying, as fake news, picos de raiva que precisam de terapia e a necessidade constante de se sentirem pertencentes a um grupo para só assim serem felizes.

Na versão original, muitos famosos emprestaram suas vozes a personagens do filme, como John Cena, Paul Rudd, Rose Byrne, Ayo Edebiri, Seth Rogen e Jackie Chan, fazendo inclusive a voz do Mestre Splinter. Já na versão dublada vemos vozes também conhecidas, como Any Gabrielly, Adriana Torres, Rodrigo Ribeiro, Marco Ribeiro e o cantor Léo Santana; a dublagem desse filme com certeza faz a diferença na hora de assistirmos, visto que eles utilizam impecavelmente as gírias, expressões, piadas e referências típicas de um jovem brasileiro, que arranca boas risadas e nos faz sentirmos mais próximos da obra.
Spoilers a seguir (Você foi avisado!)
No fim, os mocinhos vencem a ameaça e derrotam o Super-Mosca, todos os mutantes se tornam como um família só nos esgotos e até o pai dos garotos aprende uma lição: a de soltar os filhos pro mundo e prepara-los para enfrentar os desafios que aparecerem, ao invés de incentivá-los a se esconderem e viverem nas sombras de Nova Iorque.
Na cena após os primeiros créditos animados, vemos que o vilão Destruidor é chamado para capturar os irmãos tartarugas. Este é um icônico vilão é amplamente conhecido no universo das Tartarugas Ninjas, e sua participação está ligada a uma possível continuação.

Esta é uma animação inteligente, visualmente encantadora, com um roteiro linear e divertido, e que pode ser apreciada por pessoas de várias idades. O filme estreia dia 31 de agosto nos cinemas.
Nota: 5/5
Contato: naoparecemaseserio@gmail.com
Youtube: Canal do Youtube – Não Parece Mas É Sério
Facebook: facebook.com/naoparecemaseserio
Instagram: @naoparecemaseserio
TikTok: @naoparecemaseserio