Em um passeio pela carreira de Gilberto Gil, Viajando Com Os Gil combina música, estrada e relações entre os membros da família, de uma forma que encanta facilmente. Confira o Review completo dos novos episódios.

Série documental do Amazon Prime, acompanha a turnê de Gilberto Gil em 15 shows pela Europa, onde a sua banda e quase todos que o rodeiam fazem parte da sua família.
Os cinco episódios acompanham mais de 40 membros da família, sem dar nenhum tipo de privilégio a nenhum tipo de tema ou assunto. Como toda e qualquer família, há espaço para brigas, discussões e o principal elemento que os une, a música.
Nessa turnê, somos como passageiros no banco ao lado, há uma preocupação de sempre trazer o espectador para perto. Nos sentimos próximos a Gil, e sua família.
A série tenta se desvencilhar de algo mais reality show, já que aborda os esquemas para cada show, os atritos que vão ocorrer e como é um desafio fazer o que vemos nos episódios.

A equipe de Andrucha Waddington precisa não só manter o espectro perto de Gil, mostrar o que o rodeia e sua importância musical a cada nova apresentação. Trazer o sentido é um grande desafio, tendo em vista os lugares diferentes onde a turnê vai se apresentar.
A equipe segue com um olhar de dentro, sem sair do lado de Gil, ou da sua família, seja em uma folga ou uma visita fora do âmbito musical, mesmo com um ar de bastidor o tempo todo, não há falas de pessoas fora do grupo, como fãs ou imagens do local. Tudo é por cima, atrás do palco ou no ônibus.
As exceções ficam pelos encontros de Gilberto com Marisa Monte, Fernanda Paes Leme, Xamã e Juliette, os poucos que cantam com Gil, sem ter o laço consanguíneo.

Mesmo com os possíveis excessos, afinal são muitas pessoas e trocas de narrativas, por causa do elemento humano, porém a série sabe desacelerar nos momentos musicais e nos deixam apreciar Gilberto Gil.
Seja pelas músicas ou pelas várias línguas que fala, Gil só mostra como ele é um figura mundial, e ao mesmo tempo fácil, já que ele trata a todos de uma forma única.
Viajando com Gil não é um deleite para os fãs da música de Gilberto, mas é para completar o artista, afinal não somos ninguém sem alguém ao nosso lado. E o que ele fez aqui com sua família, é sobre música sim, porém há espaço para o afeto com os netos, amor companheiro e estar presente com uma figura simples, afinal ele é que mantém todos no mesmo ônibus.
Nota: 4/5
contato: Naoparecemaseserio@gmail.com.
emocional, achei bom demais
CurtirCurtir
Muito emocional e familiar ao mesmo tempo
CurtirCurtir