Cinema, Crítica de Filme

The Flash | Crítica

The Flash é um filme grandioso, com muita ação e comédia na medida certa, que nos traz uma sensação de dever cumprido após o final. Confira a crítica completa.

Dirigido por Andy Muschietti, mesmo diretor de It – a coisa, o longa é protagonizado por Ezra Miller e, sim, Ezra Miller novamente, visto que ele volta no tempo para salvar sua mãe de um assassinato e seu pai do condenamento errôneo do mesmo, mas acidentalmente cai em outro “universo” e passa a conviver com sua versão de 18 anos que está prestes a ganhar seus poderes.

Para quem é fã de multiverso, esse filme é um prato cheio, tendo até seu conceito explicado satisfatoriamente através de macarrões por Michael Keaton (Batman). Na trama, Barry Allen bagunça completamente as linhas do tempo com um efeito borboleta, o que pode ser notado rapidamente pelo sumiço da maioria dos meta humanos no novo universo em que está, e posteriormente pelas várias versões de Batman, sendo Ben Affleck, Michael Keaton e a última delas uma pequena aparição especial de George Clooney, retornando ao papel de 1997.

O CGI é excelente quando se trata das cenas de luta, ou quando tudo está em câmera lenta do ponto de vista do Flash, mas peca principalmente em duas grandes cenas: os bebês que caem dos prédios na cena inicial e as pessoas que aparecem ao redor do grande círculo durante as viagens no tempo.

Dessa vez, vemos um Flash mais maduro, com temas sensíveis o cercando e um peso enorme de culpa nas costas, que tenta consertar tudo até o final, apenas abrindo mão quando vê que se tornou o próprio vilão que volta inúmeras vezes no tempo para salvar todos, sem sucesso.

A atuação de Ezra consegue transparecer a aceleração e ansiedade dos dois personagens, além de dar uma personalidade para cada um de forma natural. Sasha Calle (Supergirl) foi uma ótima adição ao elenco principal, visto que sua personagem muda completamente o rumo da narrativa e ainda se torna peça chave para a luta com Zod.

O filme é cercado de aparições de atores famosos de Hollywood, além de Clooney, ou personagens inesperados da DC, mas que vamos deixar no ar para todos terem a mesma experiência no cinema.

Este é um grande filme de super-herói, que atende as expectativas do público e pode divertir qualquer faixa etária.

Nota: 5/5

Contato: Naoparecemaseserio@gmail.com.

Nos acompanhe nas redes sociais Youtube / Instagram / TikTok / Facebook

Um comentário em “The Flash | Crítica”

Deixe um comentário