Cinema, Crítica de Filme, Streaming

Minha Culpa | Crítica

Minha Culpa é um drama teen que cumpre o que promete, apesar de péssimos diálogos. Confira a crítica completa do filme que está disponível no Prime Video

O filme que está disponível no Prime Vídeo é dirigido por Domingo González e baseado no livro homônimo, sendo a primeira parte da trilogia Culpados, que contém também Culpa Sua e Culpa Nossa, todos publicados inicialmente no Wattpad pela escritora argentina Mercedes Ron, em 2015.

O longa tem o mesmo estilo de After e Através da minha janela, coincidentemente criados na mesma plataforma de fanfics, o que torna fácil a adaptação, visto que já tem um público adolescente fiel e um roteiro simples, e sem grandes gastos para a produção, além de conter o que atrai a curiosidade da maioria dos jovens: cenas de sexo, mesmo nada explícito.

Gabriel Guevara (Nicholas) e Nicole Wallace (Noah), já conhecidos por ambos participarem de Skam Espanha, protagonizam um casal de “meio-irmãos”, visto que seus pais se casaram e eles agora moram na mesma casa, mas sem a parte incestuosa, claro.

A trama segue aquele clichê que sempre da certo pro público jovem adulto, enemies to lovers, onde o casal principal implica tanto um com o outro e de repente sentem uma atração incontrolável. O filme vai além do romance, incluindo corridas de rua, gangues, lutas e traumas psicológicos.

É inegável a química que os protagonistas tem, mas o roteiro em que são colocados os força a dizerem frases clichês de livros famosos, em momentos que deveriam ser marcantes, mas acabam apenas sendo um diálogo vergonhoso. A fotografia é boa, com cenários bonitos e atraentes, com um jogo de luz interessante.

O grande plot twist é revelado nos momentos finais, quando descobrimos que as cartas que Noah recebia de ameaças são enviadas por seu pai, que saiu da cadeia e planeja mata-lá, mas de uma forma pouco plausível. Após o sequestro, temos uma cena visivelmente atraente, mas extremamente improvável, com Nick a salvando da morte.

O filme acaba dando um gancho para uma continuação, com os pais tramando separá-los após descobrirem o relacionamento proibido deles, que provavelmente acontecerá seguindo a ordem dos livros.

No geral, a trama cumpre o que prometeu, mas não é tão bem executada e não sabe no que focar, visto que tem várias coisas acontecendo ao mesmo tempo.

Nota: 3/5

Contato: naoparecemaseserio@gmail.com

Nos acompanhe nas redes sociais e canal Youtube / Instagram / Tiktok / Facebook

Um comentário em “Minha Culpa | Crítica”

Deixe um comentário