Séries, Streaming

Choque de Cultura | Nova temporada chega ao Canal Brasil

Os maiores nomes do transporte alternativo do país estão de volta à tela do canal a partir de segunda, dia 24

O “Choque de Cultura” já tem data marcada para voltar ao Canal Brasil, com muitas novidades e a solução do mistério tão aguardada pelos fãs: quem é o ouvinte Bernardo, personagem do podcast “Ambiente de Música”. A nova temporada da série, que estreia na próxima segunda, dia 24 de abril, contará pela primeira vez com participações especiais e traz discussões sobre filmes nacionais e internacionais com os argumentos que só Renan de Almeida (Daniel Furlan), Julinho da Van (Leandro Ramos), Maurílio dos Anjos (Raul Chequer) e Rogerinho do Ingá (Caíto Mainier) são capazes de fazer. Os treze programas inéditos são dirigidos por David Benincá e serão exibidos sempre às segundas, às 22h. No dia 24, os três primeiros episódios estreiam também no Globoplay + Canais Ao Vivo. 

Depois de sua última temporada no canal, em 2021, o “Choque de Cultura” dedicou-se durante dois anos ao podcast “Ambiente de Música”, até porque o líder do programa, Rogerinho do Ingá (Caíto Mainier), estava de licença depois de “acidentalmente ter sido espancado pelos colegas durante o último episódio”, como brinca Furlan. Apesar de não contarem com a presença de Rogerinho, os pilotos Renan de Almeida, Julinho da Van e Maurílio dos Anjos não se saíram nada mal, já que o podcast ficou em 1º lugar no Spotify Brasil tanto na primeira temporada, em 2021, quanto na segunda, em 2022.

Na nova temporada da série, os pilotos prometem abordar lançamentos como ‘Barbie’, ‘John Wick’, ‘Indiana Jones’ e ‘Cavaleiros do Zodíaco’, além de compilações como ‘Top Agressão Nacional’, ‘Brasil contra o resto do mundo’, ‘Hassum: Vida e Obra’ e ‘Filmes de Direita vs Filmes de Esquerda’. O primeiro episódio, “Prólogo”, vai revelar a verdadeira identidade de Bernardo, personagem do podcast. A série conta ainda com as participações especiais de Márcio Vito; Luciana Paes, no papel da maquiadora e cabeleireira Bia; e Paulo Tiefenthaler, como o preparador de atores Camilo. Murilo Benício é mais um convidado e participa do episódio da premiação “Meu Gurgel de Bronze” na categoria Novelas. O ator interpreta ele mesmo. 

CHOQUE DE CULTURA (2023) (13X15’)

INÉDITO

Estreia: Segunda, 24/04, às 22h 

Horário: Segundas, às 22h 

Rebatidas: Quartas, às 18h, e sábados, às 14h

Roteiro: Caíto Mainier, Daniel Furlan, David Benincá, Leandro Ramos, Pedro Leite e Raul Chequer

Produção: Canal Brasil e TV Quase

Sinopse: Choque de Cultura é um programa de humor em que motoristas de transporte alternativo discutem cinema e outras expressões da cultura pop, trazendo suas experiências pessoais, muitas vezes inconvenientes, para o público na tentativa de justificar suas posições nada convencionais. O programa é apresentado por Rogerinho do Ingá, um motorista de van intermunicipal e os comentaristas são Maurílio dos Anjos – motorista de uma kombi de produção audiovisual -, Julinho da Van – criado pela avó e motorista de van municipal – e Renan de Almeida – pai de família ausente e motorista de uma Towner para shows e eventos. A segunda temporada traz Murilo Benício, Luciana Paes, Márcio Vito e Paulo Tiefenthaler em participações especiais. 

Deixe um comentário