O primeiro longa da diretora Kelly Cristina Spinelli, tem como tema o universo da dança e dos personal dancers, homens contratados para dançar com mulheres em bailes. O filme será exibido no circuito Spcine antes, posteriormente no Canal Brasil.

Ganhador do prêmio de melhor documentário no Festival de Gramado de 2022, Um Par Para Chamar de Meu, de Kelly Cristina Spinelli, será lançado no circuito Spcine no próximo dia 30, e, posteriormente, no Canal Brasil. O primeiro longa da diretora tem como tema o universo da dança e dos personal dancers, homens contratados para dançar com mulheres em bailes. O filme é produzido pela Olé Produções, que também o distribui no Brasil. A distribuição em VOD no exterior é da O2Play.
Partindo do pessoal para atingir o universal, UM PAR PARA CHAMAR DE MEU acompanha Eni e um grupo de mulheres de terceira idade de São Paulo que contratam esse serviço, de idades, experiência de vida e motivações diversas, embora os bailes sejam frequentados, em sua maioria, por mulheres brancas de classe média e alta. Elas são acompanhadas em casa, em suas vidas domésticas, e vistas nos bailes e em danças produzidas, exibindo seus passos, seus corpos, sua sensualidade.
O documentário conversa também com os rapazes que prestam esse serviço: em sua maioria jovens periféricos que têm metade da idade das contratantes. Eles falam sobre o que os levou a prestar esse serviço, e dos prós e contras da profissão, ainda bastante informal.
Serviço:
Sessão: Um par para chamar de meu
Horário: 30 de março às 19h
Duração: 1h22 – debate na sequência com duração máxima até 21h
Sala: Paulo Emílio (CCSP)