Games

Oddballers | Review

Em um game divertido e mecânica simples, Oddballers mostra uma opção interessante para os jogadores casuais e que gostam de relaxar jogando. Confira o review completo.

Oddballers é um lançamento da Ubisoft, que se baseia em um jogo simples e bem conhecido, a queimada. O jogo tem a proposta de ser um game casual e com partidas rápidas, para aproveitar o que jogos como Fall Guys e Moving Out trazem, seja pelos gráficos cartoon e jogabilidade simples.

E as semelhanças param por aí, já que ele tem jogos por equipes e também elementos para partidas de todos contra todos, com as arenas diferentes e outras formas de derrotarmos os inimigos. 

Estrutura do jogo e escolhas do jogador

Para vencer é simples, basta pegar a bolas (ou as bolas, dependendo da partida) e acertar o inimigo, o último em pé é declarado vencedor. Para escolher seu personagem, o jogador pode escolher skins ‘prontas’ ou fazer a sua combinação para seu avatar. E como qualquer game com este estilo, você ganha novos itens cosméticos ao avançar de nível ou pode comprá-los na loja.

Inicialmente não há uma grande variedade, mas como os primeiros avanços de nível são rápidos, temos uma gama de escolhas logo no começo, porém o que chama a atenção são as variedades de escolhas de partidas que temos à disposição. Algo não muito comum em um game deste tipo. 

Os jogadores precisam atingir um número pré-determinado de pontos para vencer cada partida e acabar com seu adversário. As partidas são divididas em curtas, médias e longas, mas a diferença fica pelo número de pontos que devem ser feitos para a partida se encerrar. Os números são de no mínimo 4 e no máximo 11. E um detalhe, o segundo lugar e os terceiro também podem pontuar, dependendo da arena.

E caso o jogador não encontre um partida, ou quer treinar nas diferentes arenas (Como eu fiz inicialmente), há como criar jogadores em diversas dificuldades, Lembrando bastante o estilo do Mario Party, onde até o jogador pode escolher até qual minigame ele quer jogar. E tem até direito a replay da última jogada.

As partidas

O jogador precisa se acostumar com as partidas caóticas inicialmente, já que ele não só tem que encontrar a bola e acertar nos outros jogadores. Ele também tem que desviar de tudo (Eu disse tudo, que pode ser jogado) e algumas arenas possuem locais que se tocados, a derrota é certa, mesmo sem receber uma bolada.

O game é crossplay (o que para um game deste tipo, é ótimo), com isso podemos ter até seis jogadores na mesma partida (Switch e Xbox) e quatro (Playstation). Ou seja, mas instaurar o caos, não precisa muito. E lembrando que sempre temos as IA’s para momentos sem muitos jogadores presentes.

Além dos minigames de queimada, há também as partidas e arenas que fogem um pouco da proposta, como acerta o alvo ou algo que remete ao handball, mas a diversão é maior, nas partidas non sense. Com direito a dancinha da vitória, para uma leve humilhação do adversário. 

E mesmo que você faça diversas partidas em sequência, não há muitas repetições de arenas e minigames, principalmente na ordem que eles vão aparecendo, se caso a competição demore para se afunilar. 

A duração da partida em si, varia bastante, não só de acordo com as habilidades dos jogadores, mas se a arena tem algo para ajudar ou atrapalhar o andamento dela, mas elas são rápidas, de no máximo vinte minutos. 

Marketing e partidas online

Por ter um lançamento recente e com pouco alarde da comunidade gamer, há algumas dificuldades para se conectar a partidas com mais jogadores, por isso que faz sentindo a Ubisoft ter criado as inteligências artificiais que podem ser alteradas de acordo com o jogador principal.

O preço também é um atrativo para este tipo de jogo casual, mas precisa crescer quanto a quantidade, para manter uma comunidade gamer crescente. E atualizações possam trazer as novidades. E mais itens para customização, além de parcerias que podem surgir nos produtos

É divertido no final das contas. Principalmente pros casuais e quem não quer complicações.

Nota: 3/5

OddBallers está disponível para Nintendo Switch, Xbox One, PlayStation 4 e PC, via Ubisoft Connect e Epic Games Store, a partir de R$ 99,90.

*Review elaborado no Xbox One, com código fornecido pela Ubisoft e assessoria de imprensa.

Contato: naoparecemaseserio@gmail.com

Me acompanhe nas redes sociais Youtube / Instagram / Facebook / TikTok

Deixe um comentário