Longa acerta no drama familiar, mas erra nos momentos de maior tensão, com elementos previsíveis. Confira a crítica completa

Oferenda ao Demônio é aquele típico filme de terror que possui uma ameaça (ou demônio) clara no início e vai aos poucos explicando suas motivações com o elenco. O longa dirigido por Oliver Park (A Night of Horror) entende seus objetivos, e ele consegue alguns acertos pelo caminho.
Aqui, um homem (Nick Blood) tenta secretamente manipular seu pai para que venda sua funerária, para ele quitar dívidas da inseminação artificial da esposa. Sem saber, libertará um espírito maligno que se alimenta de crianças, e sua mulher grávida, é o primeiro alvo.
Os roteiristas pensaram em um terror que não perde tempo, em contar a sua história principal. O ritmo e troca de atos que o longa propõe, chega a ser interessante, já que ele muda de assunto rapidamente, sem se preocupar em grandes elementos.

A única exceção é o drama familiar, que é estruturado e pensado para ser o ponto principal no arco humano do longa, com boas atuações do elenco principal, principalmente por Arthur (Blood) e Claire (Emily Wiseman) que trazem mistos de sentimentos, e por mais incrível que pareça, alguma realidade para este filme.
A construção da tensão das cenas, são exatamente como esperamos, sejam pelas luzes, trocas de câmeras, e os jump scares marcados. Temos uma forma já conhecida, porém ao menos, ele são executados em bons momentos, para garantir algum sentimento do espectador.
Esse ritmo acelerado que o longa imprime (talvez impulsionado pela minutagem) possui seus problemas, como não explicar os reais motivos do demônio e suas manifestações, são poucos os pontos mostrados e uma real motivação, se perde, para que o longa avance para um novo ato.
E usar os judeus como ponto religioso, para tentar fugir de elementos católicos, até funciona, mas como temos um filme que não quer correr riscos, eles são basais.

A falta de profundidade, faz com que não nos liguemos nessa história, do jeito certo. Afinal, o terror não deve só nos assustar em uma cena rápida, e sim entrar na nossa cabeça, algo que este filme, passa longe.
O fato de termos um filme digno para o gênero, é suficiente. Tem um começo, meio e fim sem rodeios e pontuado, traz uma fonte de entretenimento dentro do esperado. Não há surpresas ou momentos de tensão não previstos, tudo transcorre bem.
Oferenda ao Demônio é uma fonte de terror ok, não quer mudar nada que conhecemos, apenas contar a sua história. Podia apenas aproveitar o elenco interessante para outros momentos, do que o núcleo familiar desenvolvido.
Nota: 2/5
Contato: naoparecemaseserio@gmail.com
Me acompanhe nas redes sociais e canal Youtube / Instagram / Facebook / Tiktok