Confira a crítica de ‘Pornô’, filme de abertura do Fantaspoa

Keola Racela estreia na direção no longa ‘Pornô’. Filme situado nos anos 90, mostra a história de cinco funcionários de um cinema de calçada de uma pequena cidade cristã do interior dos Estados Unidos descobrem um velho rolo de filme escondido no porão. Ao colocarem este filme para rodar, eles liberam um demônio sexual que passa a persegui-los, causando altas confusões.
O longa traz a atmosfera dos anos 90 misturado aos filmes de terror de fim de tarde. É um longa de terror, mas tem alguns alívios cômicos espalhados de uma forma que só uma longa adolescente consegue ser. Temos aqui uma mistura interessante.

A narrativa se passa dentro deste cinema de rua, o roteiro inteligente soube usar bem ‘o único cenário’, pois a história linear é tão envolvente que algumas vezes esquecemos que temos apenas 5 pessoas dentro do cinema, mas mesmo assim temos diversos detalhes espalhados por este cenário para deixar claro que estamos no anos 90.
Essa mistura entre terror e comédia é boa em grande parte do filme, o problema fica para algumas cenas que fogem dessa abordagem, fazendo com o público deste filme deve ser um pouco mais velho para ‘aguentar o tranco’ em alguns momentos.

O elenco reduzido tem seus momentos de tela aproveitados, cada um a sua forma, pois este demônio usa os medos de cada um para aterrorizar. Ao fazer isso, vamos conhecendo a cada um e seus próprios medos. Não temos grandes arcos dramáticos, mas pelo menos há o cuidado de mostrar cada envolvido na história.
O longa não é uma maravilha do gênero, mas tem uma boa fluidez e cenas. Valendo a pena principalmente para os gostam que gostam de terror, mas sem grandes sustos.
Nota: 3/5
Saldo: Filme que cumpre o prometido, mas há ressalvas
Contato: naoparecemaseserio@gmail.com
Facebook: facebook.com/naoparecemaseserio
Instagram: @npmes