Confira a crítica de ‘Música Para Morrer De Amor’

O longa que é baseado na peça, acompanha as histórias amorosas de três jovens que se desenrolam com a intensidade das músicas para cortar os pulsos. Isabela (Mayara Constantino) sofre por abandono, porque foi abandonada, Felipe (Caio Horowicz) quer se apaixonar e Ricardo (Victor Mendes), seu amigo, está apaixonado por ele.
Quando entendemos essa rotina, fica claro que o amor será a tônica do longa, mas sem se apoiar de dramas desnecessários ou ser mais um filme ‘água com açúcar’ de fim de tarde. Fique sabendo que o longa aqui consegue ser mais profundo e explorar as diversas relações humanas.

Essa diversidade de relações, faz aqui um filme completo, com diversas camadas e usando bem o elenco principal. Isso é resultado interessante quando pensamos que a peça é ‘monólogo de três’, pois os o trio principal conta suas histórias sem interagir uns com os outros. Personificar estes personagens e pensar nessas interações que não existem no material original foi um ótimo trabalho do diretor e roteirista Rafael Gomes.
A história também discute as relações através de dois pontos que conquistam o público, temos a narrativa pelo ponto de vista dos jovens que tentar se acertar com os devidos ‘crush’ ou esquecê-los para sempre. E temos o núcleo adulto que aconselha e ao mesmo tempo tem os seus problemas pessoais para resolver, ou seja, esqueça aquele adulto perfeito.

Rafael traz essas diversas histórias e sabe aproveitar o elenco que possui em cenas dramáticas que emocionam, festas que lembram as festas universitárias, onde você pode tanto se divertir, afogar uma mágoa ou até mesmo encontrar o novo ‘contatinho’.
‘Música Para Morrer De Amor’ é excelente de várias formas, seja pela forma que ele foi adaptado para os cinemas, da forma que monta suas narrativas dando importâncias as diversas subtramas e sabe discutir diversos tipos de relacionamento sem menosprezar nenhuma forma de amor. Além é claro, do elenco que responde bem ao roteiro que te prende na história.
*Filme visto no Espaço Itaú Play
Nota: 4/5
Saldo: Filme seríssimo
Facebook: facebook.com/naoparecemaseserio
Instagram: @npmes
Contato: naoparecemaseserio@gmail.com
3 comentários em “| Música Para Morrer De Amor | Crítica”