Vitor Rocha inicia projeto de longa-metragem sobre a vida em quarentena
Antes da pandemia, o ator e dramaturgo vinha trabalhando em um roteiro que hoje se concretiza na vida real
Com a vinda arrebatadora do novo vírus e as inúmeras dúvidas sobre o rumo que a cultura vai tomar daqui para frente, a grande aposta do teatro musical brasileiro, o ator, diretor e dramaturgo Vitor Rocha inicia seu mais novo projeto de longa-metragem: Sobre todas as coisas.
Com a proposta de ser colaborativo e feito 100% em casa, uma vez que as pessoas não estão deixando suas casas, o dramaturgo reuniu 100 artistas para fazer parte do projeto, que começou na época em que Vitor ia prestar vestibular. “A ideia é antiga, mas acredito que se encaixa perfeitamente no momento atual”, conta ele. O roteiro fala sobre um menino isolado em quarentena, que não pode sair de sua casa, e começa a contestar o sentido da vida e quer re-significar muitas coisas, criando uma lista de palavras intraduzíveis e buscando dar sentido à elas.
No roteiro original, o personagem principal precisava ficar isolado por conta de uma doença terminal, mas de uns tempos para cá Vitor começou a se enxergar no lugar desse garoto, tendo que ficar sozinho dentro de sua casa por causa da quarentena, e se perguntando sobre milhares de coisas da vida.
O elenco de 100 pessoas ainda está sendo convidado, mas já há confirmações, de alguns artistas que inclusive já participaram das peças do Vitor. A ideia é juntar diversos pontos de vistas de vários personagens ao redor do mundo, para ilustrar uma mesma história, em que seu personagem irá contar de dentro do seu apartamento. “Se conseguirmos entender um pouco o que foi esse confinamento por meio desse filme, terá sido uma vitória’’, finaliza.