Sem categoria

| Uma Noite Infernal | Crítica

Confira a crítica de Uma Noite Infernal



Sabe quando o dia começa como um dia qualquer e ele termina de uma forma totalmente diferente, essa é a premissa básica de ‘Uma Noite Infernal’ onde a jovem Melinda trabalha em uma loja de conveniência de um posto de combustível no turno noturno, mas quando um ladrão que mal sabe o que faz tenta roubar o local, Melinda age, mudando todos os rumos da noite.

Desde a primeira fala dita pela personagem Melinda, percebemos que há algo diferente em sua personalidade, dela não ser uma menina/mulher comum, e que os eventos dessa noite desencadeiam diversas respostas que fogem do comum, por isso você prestar atenção em Melinda o tempo todo.

O diretor e roteirista Mike Gan (No Evil) traça eventos que ocorrem na mesma noite, com boa linearidade, movimentando a história, que ajuda no ritmo com boas conexões, mas falta profundidade em alguns momentos, como elementos que não são explicados e deixar os personagens apenas responder as ações que aparecem em tela, alguma até se encaixam bem na narrativa, já algumas causam estranhamento e pouco ajudam na sustentação da história.

 Cena de ‘Uma Noite Infernal’
Foto: Divulgação – Tnt

Percebemos por exemplo que Melinda tem algumas alterações psicológicas que a fazem reagir diferente a cada nova situação no filme, mas o roteiro se preocupa em dar ritmo a história do que aprofundar a narrativa, até mesmo os motivos do ‘suposto’ assalto ficam em segundo plano.

Essa escolha de roteiro em focar em experiência, é pelo menos bem feita, temos aqui uma história de sucessões de eventos bem feitas, usando apenas a loja de conveniência como o principal cenário, como o ritmo aqui é intenso (mesmo com escolhas estranhas) até esquecemos em alguns momentos que o local não mudou. Esse é o principal ponto positivo deste Tnt original, a capacidade de reinvenção.

Essas escolhas são sim questionáveis, mas pelo é um thriller que segue a cartilha do gênero à risca, com algumas sequencias que prendem o espectador na narrativa e como temos uma personagem que responde diferente a cada situação, faz com que fiquemos intrigados de como ela irá responder a cada ponto de virada.
Cena de ‘Uma Noite Infernal’
Foto: Divulgação – Tnt

Uma Noite Infernal está longe de ser um filme memorável, mas de maneira nenhuma ele é ruim ou não mereça seu tempo, ele tem uma narrativa que consegue atrair o espectador em alguns momentos e temos um bom uso do cenário.

Nota: 3/5
Saldo: Filme sério

Facebook: facebook.com/naoparecemaseserio
Instagram: @npmes

Um comentário em “| Uma Noite Infernal | Crítica”

Deixe um comentário