Confira o review do demo de Resident Evil 3
Pudemos enfim jogar Resident Evil 3 Remake, para os jogadores de Playstation 4, Xbox One e PC tivemos a oportunidade de entrar em Racoon City pela primeira desde o anúncio do jogo. A demo foi lançada pouco antes do lançamento do jogo, mas consegue deixar os fãs instigados para jogar a nova versão da Capcom para a franquia
O demo é uma parte do jogo. Ela parte de um ponto mais avançado na história. Isso é logo percebido pela presença de Carlos Oliveira e Mikhail Victor em uma cutscene no metrô, personagens que aparecem um tempo depois do início do game original. Jill ao ser apresentada aos dois recebe a tarefa de religar a energia do metro e ajudar na evacuação da cidade. Esta pequena cena dá mostra que teremos novidades na franquia, pois ela está modificada quanto ao game original.
O principal objetivo da demo (Que não é possível de finalizar). Obviamente a missão fica a cargo da moça. Logo que saímos da estação, podemos ver o caos em que a cidade se encontra, com pessoas correndo e tentando fugir dos temidos zumbis em um cenário imersivo, até mais que Resident Evil 2.

Enquanto andamos pelas ruas de Racoon City, vemos elementos que vieram diretamente do original, como a presença de alguns locais totalmente remasterizados para a nova geração de consoles, mas sem perder a essência que esperamos.
Controles e interface
Pelo que dá para perceber em relação aos controles do jogo, eles fsão bem próximos de Resident Evil 2. No entanto, a novidade fica evidente pela presença de um sistema de esquiva. Com esse recurso, é possível desviar de inimigos comuns e até ter uma chance (Pequena) de fugir de Nêmesis.
Os menus do jogo, em que se encontram opções de mapa e inventário, continuam bem semelhantes. Fãs da franquia não devem ter grandes dificuldades em navegar por eles. A falta de espaços para armazenamento de itens está volta nesta versão. Porém, pode ser que seja possível aumentar os espaços ao coletar novas “bolsas” espalhadas pelo mapa.
Nêmesis
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2020/J/A/sktKIHSVm2splH5B5cbw/resident-evil-3-remake-como-baixar-tutorial.jpg)
A demonstração nos permite um gostinho do quão implacável e fora dos padrões ele deve ser. Em um certo momento, nos deparamos com ele transformando um zumbi em uma criatura diferente. E que ele quer a protagonista a todo custo.
O vilão é implacável e muito mais inteligente que Mr. X, principal inimigo game anterior. Ele persegue Jill em qualquer lugar que ela vá. Aparentemente, ele só é parado quando animações começam ou quando o jogador entra uma das famosas salas seguras, onde o salvamento de progresso é permitido. Então é melhor correr e se esconder, algo comum para fãs de Resident.
Há ainda a opção de incapacitá-lo por alguns segundos ao atirar nele, mas é um espaço curto de tempo, essa ‘habilidade’ deve ser utilizada pelo jogador com parcimônia.
Além das investidas frontais, o vilão distribui socos, dá tapas, agarra a personagem e, quando ela está longe, a traz para perto com seu tentáculo. Além de ser rápido no quesito perseguição;
A Capcom fez um excelente trabalho de inteligência artificial no monstro. Até em níveis de menor dificuldade, enfrentar Nêmesis é um desafio.
Conclusão

Temos um jogo tão bom quanto seu antecessor, ótima opção para jogos antigos e novos. Mantém a tensão e angústia dos games clássicos e traz muitas novidades, mostrando que além de trazer o jogo para novos consoles, ele trará novos desafios e novidades para a franquia.
Nota: 5/5
Contato: naoparecemaseserio@gmail.com
Instagram: @npmes
Facebook.com: facebook.com/naoparecemaseserio
