Confira o review do DLC da Copa Libertadores
Os grandes times europeus têm a obsessão de vencer a Champions League (Liga dos Campões), os jogadores sabem que ser campeão deste torneio é entrar para história. Na América do Sul, há um campeonato que tem essa mesma mística, é a copa Libertadores da América. Os jogadores de Fifa 20 podem tentar essa conquista por meio da uma DLC gratuita com os times que disputam o torneio neste ano.
Com a popularização dos games de futebol, os clubes começaram a fazer parceria com as produtoras para conteúdos exclusivos ou até mesmo do time ser exclusivo do jogo por um período, que pode incluir inclusive a propaganda do game na camisa do time. Esses tratos comerciais feitos ao longo dos anos é o principal problema encontrado na DLC, principalmente ao jogar com um time brasileiro. Nosso teste por causa disso, começou com o São Paulo Futebol Clube para justamente sentirmos a diferença. Nosso segundo teste foi com o clube argentino Boca Juniors, onde o licenciamento não foi um problema.
O São Paulo e os times brasileiros tem o principal problema no licenciamento dos jogadores em específico, o time tem o escudo e os dois uniformes atuais mantidos com total semelhança, mas há algo que o Fifa trouxe que dá uma pequena compensada em tudo isso; A torcida, com seus gritos de incentivo foram colocados no jogo, os narradores podem não falar os nomes do jogadores, mas ouvir a torcida apaixonada gritando ao fundo quando há os jogos em casa, aliviam o coração do torcedor mais apaixonado. Observe na imagem abaixo como está o São Paulo no game.
Fonte: Fifa 20
(Captura de Tela)
Em times que tiveram estes problemas, são jogadores genéricos, com habilidades diferentes dos jogadores reais, até há uma tentativa do Fifa em colocar os números específicos, como a camisa 10 estar no melhor do time, os laterais jogarem com a 2 ou a 6, mas esse detalhe é o que falta para um experiência completa do torneio sul-americano.
Ao jogar com um time que não houve este problema, a diferença é gritante, os narradores falam os nomes dos jogadores, time e alguns detalhes que dão um toque mais pessoal as partidas, além de diversos jogadores terem o rosto próximo do real dão a sensação de experiência completa, jogar com o Boca teve detalhes a mais, tornando a sensação de jogar uma libertadores mais intensa.
A DLC ocorre da mesma forma que o jogo é transmitido, as cores, detalhes, patrocinadores e as trocas de tela feitas com o logo são muito fidedignas, se você colocar algum jogo em modo espectador, parecerá uma transmissão.
O torneio tem a fase de grupos e a fase de mata-mata (Quem perde é eliminado), e os detalhes como ‘Este jogo vale a classificação para a próxima fase’ ou ‘Este gol está classificando o time para a próxima fase’ aparece no narrador Tiago Leifert e nos comentários de Caio Ribeiro, única ressalva é que o DLC acabou tendo o problema do Fifa, repetição de frases e algumas que aparecem fora de contexto. Era esperado que um DLC não corrigisse um erro do jogo.
Mesmo com os problemas, a DLC consegue emular a experiência da liga dos Campeões (Que também está no Fifa 20), mas é difícil imaginar que estes erros sejam consertados para o Fifa 21, já que o licenciamento continuará sendo um problema no futuro.
Nota: 3/5
Saldo: DLC bem feito, peca apenas nos detalhes
Contato: naoparecemaseserio@gmail.com
Facebook: facebook.com/naoparecemaseserio
Instagram: @npmes



