Sem categoria

| Vingança FM | Crítica

Confira a crítica de Vingança FM



Radialista é uma profissão complicada, pois quando você faz um bom trabalho acaba atraindo olhares errados, mostrando a verdadeira personalidade das pessoas como o James Dorlan (Eddie Marsan) que lidera o programa sarcástico na rádio de Londres The Grimm Reality. Percebemos que ele possui uma personalidade diferente logo na primeira cena, mas o filme realmente começa quando mascarados assumem o programa e dão ordem para ele siga normalmente.

O longa original TNT tem todas as características que se espera de um thriller psicológico, tenso do começo ao fim, com pontos de viradas bem marcados, aliados a uma boa história, o que estes filmes têm, os problemas ficam restritos as escolhas dos roteiristas, algumas são questionáveis. A nossa sorte é que eles mais acertam do que erram.

Cena de Vingança FM
Foto: Divulgação TNT

Os mascarados e seus motivos vão sendo explicados conforme o filme avança, então não espere entender tudo rapidamente, Vingança tem seu ritmo e sua forma de mostrar. O foco pode ser o protagonista, mas ele pequenas cenas que valorizam o elenco de apoio e ter seus momentos didáticos para deixar o espectador mais imerso na narrativa.

Os principais problemas estão nos atos finais, por algumas decisões dos personagens não faz condiz com o mostrado anteriormente, deixando as principais mudanças de personalidade para Dorlan, o que dá um desfecho satisfatório apenas para ele, demais ficam relegados a desfechos esperados.

Mesmo com estes problemas, o filme tem uma ótima competência técnica, com uma boa montagem que deixa claro a linearidade da história, com detalhes espalhados pelo cenário que dão este ‘ar’ de continuidade. Este tipo de filme tem este desafio, e ele o cumpre.

Cena de Vingança FM

Foto: Divulgação TNT


Dos filmes apresentados até agora pelo selo Original do canal, esse é um dos mais diferentes lançados, por justamente fugir um pouco do ‘porto seguro’ que o canal tem seguido. Vale conhecê-lo.

Nota: 3/5

Saldo: Filme sério, mas podia ir além.

Contato: naoparecemaseserio@gmail.com
Facebook: facebook.com/naoparecemasserio
Instagram: @npmes

Deixe um comentário