Sem categoria

| Quem Me Ama, Me Segue! | Crítica

Confira a crítica de Quem Me Ama, Me Segue!



Quem não gosta de um filme de comédia romântica depois de um dia longo e cansativo, onde o objetivo é apenas relaxar e se deixar levar por uma narrativa fofa sem grandes surpresas. Se você se identificou com essa situação, Quem Me Ama, Me Segue! de José Alcala (Alex) pode ser um deste filmes.

O longa conta a história de Gilbert (Daniel Auteuil) e Simone (Catheirne Frot) um casal de aposentado em uma rotina levemente agitada em uma aldeia no sul da França, esse monotonia misturada com momentos barulhentos e o mal humor de Gilbert, faz com que Simone se envolva com o vizinho Étienne (Bernard Le Coq), vizinho que se muda para um novo local, para fugir dessa vida Simone vai em busca dele.

Essa busca pelo amor da protagonista faz com que seu marido entenda a grande mulher com que ele se casou, ele parte também parte para retomá-la. Pronto, temos o clássico triangulo amoroso e conforme o filme transcorre iremos descobrindo melhor os personagens, suas relações e seus motivos, movimentando assim a trama, mas neste filme ficaremos no nível raso durante o tempo todo.

Foto: Divulgação – A2 Filmes

E esse desconforto basal se permeia por toda a narrativa, por exemplo quando somos apresentados a filha de Gilbert, entendemos que a relação de ambos é complicada, mas há uma cena que mostre o motivo disso e principalmente se esta relação pode mudar com os acontecimentos do longa. Sabemos pouco e finalizamos da mesma forma.

O roteiro não é ruim ou mal feito, ele apenas resolve não abordar algumas partes, deixando o filme muito leve, se não fosse uma ou outra cena, um diálogo mais forte com palavrões, o filme seria o encaixe perfeito para a situação explicada, e fica assim.

O roteiro pode ser nada além do comum, é até fraco em alguns momentos, mas pelo menos o diretor José Alcala faz uma boa captação e usa muito bem as paisagens do sul da França, com planos bem abertos e bom enfoque em locais turísticos. A fotografia usa e abusa de paisagens, céu de azul e com uma luz dentro do esperado.

Nota: 2/5

Saldo: Filme fofo, não sério


Instagram: @npmes

Deixe um comentário