Confira a crítica do ‘O Filme do Bruno Aleixo’
Bruno Aleixo é um personagem de animação português, onde ele apresenta um talk show chamado ‘O Programa do Aleixo’, sempre bem humorado que renderam memes e fama ao personagem, que teve que abandonar o seu estilo Ewok (Star Wars) para um cachorro.
E o que um fenômeno da internet faz quando cresce? Leva seu produto para novas plataformas, algo como o Cartoon Network faz com suas animações no ‘Cine Cartoon’, mas como já conhecemos na internet Bruno não é conhecido por ser organizado, então seu filme é sobre montar seu filme.
O longa mantém a estrutura que conhecemos, de Bruno em uma mesa rodeado por seus amigos e discutindo assuntos genéricos, mas dessa vez a discussão é para pensar de como será o filme biográfico. A dinâmica é a que estamos acostumados. No mesmo nível de humor.
O filme não se arrisca em alguns sentidos, mas traz como novidade atores renomados portugueses para fazer as versões ‘live-action’ do grupo onde eles dublam estes atores, mas mesmo essa novidade mantém o humor em alto nível.
A parte técnica é digna de elogios, pois como o filme continua a partir das falas, ele vai sendo montado junto, e as saídas técnicas utilizadas para dar sentido a isso são perfeitas e até elas conseguem tirar risos dos espectadores.
Optar por um caminho foi uma boa escolha, principalmente para mostrar quem são os personagens e trazes novos fãs para a franquia.
Nota: 3/5
Saldo: Filme mais divertido do que sério.

