Confira o review de MedEvil diretamente da BGS 2019, e saiba que ele continua o game clássico mesmo com a nova roupagem para os novos consoles.
MedEvil game lançado em 1998 é sempre lembrado com nostalgia por gamers mais saudosistas e se imaginava se ele um dia ganharia um remake para a nova geração de consoles da Playstation 4, mas aqui não é um reboot e sim um remake, o jogo tem a atualização necessária, mas não perde a essência em nenhum momento.
Somos novamente apresentados ao protagonista Daniel Fortesque que morreu prematuramente em batalha e recebe uma nova chance de redenção agora como um simpático esqueleto.
O game tem uma mecânica simples de golpes, aquela receita de qualquer Hack and Slash, com golpes primários e secundários. O diferencial fica referentes as armas, onde o jogador pode equipar armas primárias e secundárias, cada arma tem uma característica, então cabe ao jogador sempre analisar qual o melhor armamento para cada situação.
O problema que verificamos fica exclusivo aos combates, principalmente os personagens que estão longe do protagonista, basta atingi-los com armas de longo alcance como as adagas, e como eles estão fixos, o que já era fácil fica ainda mais. Os inimigos são lentos e se movimentam pouco. Os desafios ficam restritos aos boss e encontrar os itens que você deve ter para avançar no cenário.
O visual é devidamente atualizado para o Playstation 4, sem demandar o que console por produzir, mas ele é bem imersivo, com bastantes detalhes e cores diferentes para cada parte da aventura que você escolhe. E cada parte tem detalhes gráficos diferentes bem renderizados.
O remake tem a mesma forma dos jogos semelhantes da plataforma como Sypro e Crash, com o foco de mostrar games mais clássicos a uma nova geração e presentar games mais antigos com uma versão nova que mantém a essência do original.
MedEvil chega dia 25 para Playstation 4
