Jogamos The Legend of Zelda: Link’s Awakening na BGS 2019 e a nostalgia foi direto no coração
Um dos destaques da BGS 2019, foi o retorno da Nintendo ao evento. Ela trouxe diversos títulos de suas principais franquias, incluindo o game lançado recentemente The Legend of Zelda: Link’s Awakening. A recriação do jogo clássico para Gameboy da década de 90, conta com um visual atualizado magnífico, e uma gameplay que desperta a nostalgia, sem deixar de trazer novidades.
O game já é um título de longa data da franquia, e não se passa nas terras de Hyrule, mas sim na misteriosa ilha de Koholint. Nela, o jogador poderá auxiliar Link em sua jornada para desvendar os mistérios de lá e poder voltar para sua casa. Dentre os grandes desafios encontrados, o jogo te apresenta com puzzles para decifrar e diversas dungeons – cheias de inimigos – para explorar. Como nos outros jogos, Link vai melhorando e descobrindo novas habilidades através de itens descobertos ao longo de sua aventura.
O jogo manteve-se fiel ao original, e possui um estilo de jogo e perspectiva de cima-para-baixo. Tal característica, somada aos novos gráficos e estilos de arte semelhantes a desenhos animados, garantem uma nostalgia completa para os fãs da série. Por mais simples que seja a jogabilidade, ainda encanta toda a atmosfera criada pela Nintendo nessa nova recriação.
Para aqueles que possuem Nintendo Switch, Link’s Awakening já está disponível para ser jogado. A Nintendo, mais uma vez, traz uma ótima recriação e consegue manter acesa a chama de amor que todos temos por seus personagens. O game é com certeza uma viagem ao passado para aqueles que já jogaram a versão de Gameboy, e ao mesmo tempo é uma divertida opção para aqueles que querem conhecer mais da série.
