Confira a crítica de Ela Disse, Ele Disse
Thalita Rebouças é um fenômeno literário, ela com seus livros para um público mais jovem são referências; com este sucesso ela começou a levar seus livros para novas mídias, temos aqui a adaptação do livro onde ela também assina o roteiro.
O filme acompanha dois jovens protagonistas Rosa (Duda Matte) e Léo (Marcus Bessa) ambos tendo o primeiro dia em uma escola nova. Ela tímida e ele bem extrovertido. Ambos tentam encontrar novas amizades enquanto nutrem um interesse amoroso.
Enquanto isso, o longa traz uma novidade no elenco, ou melhor, uma nova personagem para uma atriz conhecida, Maísa faz pela primeira vez, uma antagonista e uma vilã e como é bom ver uma outra vertente da apresentadora, mesmo que seja um filme pra adolescente.
Maísa (Júlia) em cena
Foto: Divulgação – Imagem Filmes
O andamento do filme é esse, focado neste trio de personagens, com enfoques diferentes, mas repetem a fórmula de comédias românticas adolescentes; Eles se conhecem, ocorre algo que os afasta inicialmente, mas no final assumem o que sentem um pelo outro. A cartilha é seguida a risca, um filme sem grandes surpresas.
Por focar em um público mais jovem o filme tem um tom mais leve, abordando os problemas adolescentes e os principais desafios dessa idade, isso fica claro principalmente no núcleo feminino, Rosa e Júlia (Maísa) tem a mesma idade, mas passam por problemas distintos e bem abordados no filme.
Léo (Marcus Bessa) e Rosa (Duda Matte) em cena
Foto: Divulgação – Imagem Filmes
O roteiro de Rebouças consegue trazer pro cinema seu ponto forte nos livros, a atmosfera adolescente sem grandes devaneios e pautados na realidade, dependendo da idade do espectador pode acontecer diferentes reconhecimentos nas personagens, principalmente nas cenas de Júlia onde ela tem problemas com seu corpo e imagem nas redes sociais.
O longa é bem feito, com boas atuações e com uma direção concisa, mas o que começa com algo diferente é mantido por toda a narrativa e fica como mais um filme de adolescente, mas pelo menos é bem filmado.


