Confira a crítica de My Hero Academia – 2 Heróis
A convite da Sato Company, fomos chamados para conferir o longa do anime My Hero Academia, que estréia nos cinemas nacionais no dia 08 de Agosto. Ele traz pela primeira vez uma dublagem oficial para os personagens da saga, feita em parceria com a UniDub Studios.
A TRAMA
O longa já havia sido lançado nos cinemas orientais no final de 2018, por isso. em questão de história e roteiro, muitos fãs já conheciam o filme e seu enredo. Mesmo assim, para aqueles que ainda não o viram, o filme tem um papel dentro da história similar a muitos “fillers” que costumam ter em animes – ou seja, não é algo extremamente relevante para a plot original. Entretanto, isso não o faz ser uma história ruim, pelo contrário: o filme Dois Heróis traz muitas cenas intensas de ação e representa interações com as personagens muito divertidas, o que é um dos charmes do próprio anime. Além disso, ele traz novos personagens que conversam bem com o enredo original do anime, como é ocaso da Família Shield, que fazem parte da vida do herói All-Might.
A DUBLAGEM
Mas para aqueles que já assistiram e querem saber se vale a pena ou não rever: o trabalho feito pela UniDub Studios foi ótimo! A dublagem nacional não costuma ser bem vista, ainda mais com desenhos e animes, entretanto esse filme demonstra que ela pode ser excelente para aproximar mais filmes de nosso dialeto.
As vozes do elenco combinaram com cada um de seus personagens, tornando quase natural a dublagem para o filme. Não é uma localização completa, em questão de termos e gírias nacionais, mas continua sendo bem feita, não fazendo parecer ser forçada. Destaque para os trabalhos de Guilherme Briggs, Jacqueline Sato e Fábio Lucindo, que fazem as vozes de All Might, Melissa Shield e Bakugo, respectivamente. Os três fizeram uma interpretação perfeita, adequando-se ao estilo de suas personagens.
My Hero Academia, o filme: Dois heróis é, apesar de um filler, uma ótima experiência de entreterimento para os fãs. Além disso, para aqueles que já viram, o trabalho em conjunto da Sato Company e da UniDub Studios para realizar essa dublagem faz valer a pena comprar os ingressos para rever o longa. Ele estréia nos cinemas no dia 08 de Agosto. Convidamos todos os fãs à irem conferir!
Crítica feita por: João Pedro Moro
Editada e postada por: Bruno Cunha
Contato: naoparecemaseserio@gmail.com

Critica bem apurada, parabéns.
CurtirCurtir