Delegação francesa do Festival Varilux de Cinema Francês recebe atores e diretores em noite de abertura
A abertura da décima edição do Festival Varilux de Cinema Francês foi um sucesso! O Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca, em São Paulo (5), e Cine Odeon, no Rio de Janeiro (6), lotaram com a presença dos convidados que foram conhecer os artistas desta edição: os atores François Civil, Joséphine Japy, Thaïs Alessandrin e Swann Arlaud, e os diretores Alexis Michalik, Pierre Schoeller e Lisa Azuelos.
Gregório Duvivier, que dubla Asterix, personagem clássico dos quadrinhos franceses, na animação “Astérix e o Segredo da Poção Mágica” – parte da programação do festival – também esteve presente na edição carioca do evento ao lado da esposa, a consultora de moda Giovanna Nader. Sempre engajado, Duvivier discursou em agradecimento à oportunidade de dublar Asterix e elogiou a longevidade do festival em tempos de crise financeira. “Este é o ponto alto da minha carreira”, afirmou o ator, declaradamente fã do “irredutível gaulês”, protagonista do longa.
Alexis Michalik (Diretor de Cyrano mon amour)
François Civil (Amor A Segunda Vista)
Gregorio Duvivier (Dublador de Asterix e o Segredo da Poção Mágica)
Josephine Japy e François Civil na apresentação do evento
Josephine Japy (Amor a Segunda Vista)
Liza Azuelos (Diretora de Meu Bebê)
Pierre Schoeller (Diretor de A Revolução de Paris)
Swann Arlaud (Graças a Deus)
Thaïs Alessandrin (Meu Bebê)
Diretores e atores na abertura do Festival Varilux de Cinema Francês
O Festival Varilux de Cinema Francês é realizado pela produtora Bonfilm e tem como patrocinador principal a Essilor/Varilux, além do Ministério da Cidadania por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura; a Secretaria de Estado de Cultura, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro; a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Outros parceiros importantes são as unidades das Alianças Francesas em todo Brasil, a Embaixada da França no Brasil, as distribuidoras dos filmes e os exibidores de cinema independente/de arte e as grandes redes de cinema comercial.










