Sem categoria

| Detetive Pikachu | Crítica

Confira a crítica de Detetive Pikachu


Vivemos em um mundo onde diversas adaptações para o cinema deram certo, porém as adaptações de games para a telona não temos um filme unanime ou uma referência, mas percebemos que o caminho não é ser fiel ao material, mas sim ser fiel ao material base e não cometer nenhum grande erro ao universo canônico. Detetive Pikachu vai por esse caminho.

O primeiro live action da franquia, não se apoia em Ash, Equipe Rocket ou isígnas. O que parecia um grande erro, se mostrou uma grande virada pelo estúdio, pois este filme se trata de um spin-off, de um universo onde os Pokémons e humanos vivem em conjunto e temos um Pikachu que desvenda crimes e o humano Tim (Justice Smith) consegue entendê-lo.

Tim que tenta seguir os passos do pai, mas ele não tem êxito e busca um novo proposito de vida e a busca que Pikachu o mostra pode ser o ponto de virada que ele precisa pra alcançar seu norte.

Transformar o visual cartunesco das temporadas em um visual realístico é um dos grandes desafios deste filme e quando o primeiro Pokémon se percebe o cuidado que o estúdio teve em tratar cada um dos monstrinhos de bolso.

Caso você tenha assistido alguma temporada do anime, sabe que o protagonista tem uma jornada, um objetivo a ser realizado. Temos isso aqui, mas de uma forma não mostrada ainda, então tudo o que vemos neste filme é inédito.

O filme também se apoia no fã mais antigo da franquia, por mostrar elementos retirados de Pokémon Red (1996) nos sentido de usar quadros muito parecidos com as batalhas do game e as trilhas memoráveis do animes são usadas no longa (Nos momentos certos) onde um fã pode reconhecer e sentir a nostalgia dos primeiros filmes da franquia que eram basicamente o anime em uma história maior que os episódios.

A dublagem de Pikachu feita por Ryan Reynolds (Deadpool) é boa, pois ele traz sua veia de comédia para o personagem e percebe-se as cenas onde houve captura de movimentos a fim de dar mais emoção ao Pokémon símbolo da franquia.

O tom do filme é leve, algumas cenas até infantis, como é a marca da franquia, mas ele garante a diversão no cinema e traz um ótimo passatempo para qualquer amante da franquia e pode inclusive ser uma porta de entrada para novos fãs.

Deixe um comentário