Sem categoria

| Shazam! | Crítica

Confira a crítica de Shazam!



A DC Comics e a Warner traz um novo herói aos cinemas, dessa vez temos Billy Batson (Asher Angel) que recebe de um ancião os poderes do herói Shazam, para alcançar esses poderes basta ele proferir o nome do herói, esse poderes são uma combinação de Salomão (Sabedoria), Hércules (Força), Atlas (Vigor), Aquiles (Coragem) e Mercúrio (Velocidade) essa união forma nosso novo herói.

Temos algo inédito em Shazam que foi percebida logo no primeiro material de divulgação que teríamos dois atores para personificar um dos personagens mais antigos da editora de quadrinhos. Apenas isso já faz Shazam valer a pena, eles até podem fazer o mesmo personagem, Asher faz Billy e Sachar Levi (Chucky) o herói em si, mas sinergia entre os dois se mantém durante a narrativa e traz as melhores cenas do longa.

O personagem pode até ter essa combinação, mas a cabeça de adolescente se mantém durante a transformação que deixa o filme bem leve e mantém o tom que esperamos para Shazam o que pode firmar o pé da empresa em um tom mais leve e aventuroso que começou em Mulher Maravilha, firmado em Aquaman e Shazam não deixa dúvida sobre o novo rumo da distribuidora.

O tom do filme é elogiável e carrega o filme com facilidade o que torna Shazam um dos melhores filmes da união DC Comics e Warner, ele diverte, tem bons alívios cômicos e uma história de adolescente dentro da realidade mesmo quando falamos de um filme baseados em quadrinhos.

O vilão do filme D. Silvana feito pelo competente Mark Strong, também é bem inserido na história e traz o arco antagônico que ajuda a construir perfeitamente a história e seus motivos para destruir o herói faz sentido a narrativa, mesmo ele sendo aquele vilão clássico que possui algumas habilidades parecidas com o principal para facilitar a narrativa.

A DC não tem o universo firmado e compartilhado que sua grande rival Marvel, mas ela tem mostrado que sabe aprender com os seus erros e começa a consertar tudo a fim de trazer um bom produto para diversas mídias.

A combinação é a chave deste filme ele combina muito bem os diversos elementos que possui, ele tem bons arcos dramáticos, ótimos alívios cômicos e um vilão que traz o antagonismo necessário para manter a história nos eixos e ser a lição de moral que o adolescente precisa e ao mesmo tempo ser a redenção do grande herói.

Os easters eggs espalhados por todo o filme são um excelente presente pros fãs mais atentos e aparecem na tela e são utilizados como elementos do filme fazendo a inclusão de Shazam de uma forma simples e concisa. O que faz a visita do fã de quadrinhos obrigatória para ver Shazam! nos cinemas. 

Deixe um comentário