Confira a crítica de Um Amor Inesperado
Um Amor Inesperado é uma comédia romântica com pontuações dramáticas que mostra um casal que discute a relação que possuem após seu único filho ir estudar no exterior. O que começa como a síndrome do Ninho Vazio se mostra ir mais profundo do que isso.
Ana (Mercedes Morán) e Marcos (Ricardo Darín) sentem o golpe quase que imediatamente, Ana principalmente, mas o bom roteiro de Juan Vera que também dirige consegue ir além do trivial e temos aqui um filme que discute outras informações.
O filme mostra de uma forma crível e brilhante como o casal percebe na partida do filho que o amor entre os dois acabou já há algum tempo e que isso tinha sido abafado pela rotina e cuidado com o filho único. O que se mostra muito ligado ao cotidiano é o fato disso ocorrer de uma forma muito civilizada entre os dois, sem brigas, atritos ou mágoas. Tudo é feito de comum acordo.
Inclusive essa pseudo cumplicidade apresentada pelo casal também se dá pela ótimas atuações de Morán e Darin, esse que inclusive retorna ao gênero que o mostrou ao grande público. Eles dão as camadas e as profundidades necessárias colocadas no roteiro e entregam ótimas cenas. Apenas a química entre os dois já é motivo de ver o filme nos cinemas.
O filme como qualquer comédia romântica é leve e de fácil aceitação do público, mas os comportamentos apresentados são muitos relacionados a casais recém-separados ou divorciados, quem passou por isso irá se identificar na telona.
O longa trabalha muito bem a duas balanças que a relação entre o casal tem, como a tentativa de novos romances e ao mesmo tempo lembrar de como ambos se sentiam bem ao lado do outro, como havia segurança e estabilidade no relacionamento.
Esse discurso amoroso é como um paradoxo no filme, ele discute tudo isso como leveza e sempre traz algo novo a história a ser contada, sem fugir dos elementos que se espera de um gênero como esse.
O equilíbrio entre tudo isso que foi falado também se mantém nas cenas cômicas e dramáticas. Montando uma história que não foge do gênero, mas ao mesmo tempo traz toda uma realidade pertinente, mesmo ao tratar com temas complexos e difíceis, por isso vá assistir a Um Amor Inesperado e saia da sessão surpreendido.
