Confira a crítica de Alita: Anjo de Combate
Depois de diversos anos em produção e afinamento dos efeitos visuais, Alita: Anjo de Combate finalmente chega aos cinemas adaptando o mangá de mesmo nome. E como valeu a pena esperar.
Desde a primeira cena percebemos o cuidado que em cada cena, principalmente quando vamos conhecendo Alita e os outros personagens, tudo de uma forma orgânica e crescente.
É um filme de origem da forma que esperamos, onde vamos conhecendo cada personagem e história pouco a pouco, talvez para realizar uma franquia maior e com mais informações.
A dificuldade em trazer uma adaptação de uma mangá chega a ser mais difícil que uma adaptação de quadrinhos, pois isso demanda mais cuidado devido ao excesso de detalhes e o mangá possui uma história mais densa e complexa, por isso o desafio de Alita é muito grande.
E temos aqui um resultado grandioso, com ótimas cenas de ação como a cenas de esporte fictício que são imersivas e com diversos detalhes com a ação muito rápida e próxima ao espectador.
Alita faz uma ótima homenagem ao material original, claro que há falta de detalhes na história e um interesse amoroso fraco, mas isso não atrapalha a boa história, seja para admiradores do material original ou novos fãs de Anjo de Combate.
