Sem categoria

| Blitz: O Filme | Filme ganha seu primeiro trailer

Blitz  O filme ganha trailer


No final dos anos 1970, a juventude queria liberdade, paz e amor. No Rio de Janeiro, uma turma de amigos resolveu falar para essa galera de forma autêntica e divertida. De igual para igual. Surgia assim a Blitz. Evandro Mesquita, vocalista e um dos fundadores da banda, recorda a inspiração para a criação do grupo e das composições em trecho do trailer inédito de “Blitz  O filme”, documentário produzido pela Viralata Produções com exclusividade para o Curta! e estreia este ano. Confira o trailer abaixo.




 Não tinha muitas pessoas falando para a nossa galera. A gente falava da política da praia mesmo. De transar legal. A gente era invencível, imortal, invisível  conta Evandro.
Ricardo Barreto, também músico fundador da Blitz, faz coro com Evandro sobre o período de surgimento da banda:
 Parece que, naquela época, estava chegando (ao Brasil) o movimento que começou lá em Woodstock, das pessoas querendo ser livres e se divertir.
Para Fernanda Abreu, a alegria e a busca por liberdade, especialmente por liberdade de expressão, forjaram um novo e autêntico movimento cultural.

 A gente já vislumbrava uma juventude fazendo um movimento cultural, diferente, autêntico e novo  analisa Fernanda.

Dirigido por Paulo Fontenelle, “Blitz  O filme” conta com financiamento do Fundo Setorial do Audiovisual, FSA, da Ancine. O longa-metragem narra a história do surgimento do grupo, os encontros e desencontros de seus integrantes e alguns dos momentos mais emblemáticos dos mais de 30 anos de estrada. Além de apresentar a trajetória da banda, “Blitz  O filme” também relembra o rico cenário musical brasileiro da década de 1980.

Deixe um comentário