Sem categoria

| Temporada | Crítica

Confira a crítica de Temporada



Em Temporada, acompanhamos a vida de Juliana (Grace Passô) que tem que mudar de casa e município devido a um concurso público que ela passou em Contagem, Minas Gerais, que fica a 20 km da capital Belo Horizonte.

Conforme o filme avança aprendemos mais sobre a vida de Juliana e cada cena temos uma nova surpresa, o mantém o simples (Em termos técnicos) o filme funcionando.

 Grace Passô (Juliana) em cena
Fonte: Filmes de Plástico / Vitrine Filmes

Todos os atos do longa são pautados na realidade, as situações, ocorrências e demonstrações são todas, sem exceção, firmadas no real. Não vá ao cinema esperando saídas mirabolantes ou ficcionais, este filme é o retrato de uma vida simples e adulta, mostrando que temos que tomar decisões difíceis.

O diretor e roteirista André Novais Oliveira (Ela Volta na Quinta) se apoia no personagem de Grace, que uma atuação esperada por meio do enredo, mas é acima da média, transpondo uma ótima realidade cotidiana. O diretor também usa o elenco de apoio pra mostrar justamente como as vidas são diferentes uma das outras e que todos temos uma vida complicada.

Grace Passô (Juliana) em cena

Fonte: Filmes de Plástico / Vitrine Filmes


A indicação deste filme se dá para pessoas que gostam de uma boa história, sem grandes intervenções, mas bem contada sem deixar tantas “pontas soltas”. Começo, meio e fim decentes, mas simplista.

Temporada vale sua visita ao cinema, justamente por trazer uma história real não fantástica, e dentro da realidade do filme ela funciona, por causa do olhar de Juliana que é uma mulher que tem que tomar decisões para continuar sua vida.

Deixe um comentário