Sem categoria

| Amigos Para Sempre | Crítica

Confira a crítica de Amigos Para Sempre,  a versão americana de Os Intocáveis (2010)



Chega aos cinemas, Amigos Para Sempre, a versão americana de Os Intocáveis (2010). A amizade improvável entre François Cluzet e Omar Sy, agora conta com os nomes de Bryan Cranston (Breaking Bad) e Kevin Hart (Um Espião e Meio) para a dupla de protagonistas.

A versão se baseia com muita fidelidade ao filme original, principalmente em seus primeiros atos e primeiras conversas, mas ao decorrer do filme percebemos que o presente filme será uma base e que Amigos Para Sempre irá abordar outras partes da história, mas é claro sem mudar o que já apresentado no original.

A escolhas dos atores e atrizes feitas por Neil Burguer (Sem Limites e Divergente) foi primorosa, pois ela aproveita a parte dramática de Bryan e toda veia cômica (quando necessário) de Kevin Hart e ao mesmo tempo dá espaço para personagens que tem pouco espaço como Nicole Kidman (O Peso do Passado) como Yvonne.

Bryan Cranston (Philip) e Kevin Hart (Dell) em cena.
Foto: Divulgação – Califórnia Filmes

O filme consegue trazer uma nova versão de Intocáveis e ao mesmo tempo trazer uma história tocante e apaixonante, por trazer toda a química da história entre os dois protagonistas e emocionar os corações mais fracos de uma forma encantadora.

O roteiro de Paul Feig (Caça- Fantasmas) sabe unir essas duas histórias com perfeição e ainda trazer novas informações para o filme, por exemplo, enquanto o original foca na amizade entre os protagonistas, a versão americana expande, mostrando melhor os outros personagens com a própria Yvonne.

Kevin Hart (Dell), Bryan Cranston (Philip) e Nicole Kidman (Yvonne) e  em cena.
Foto: Divulgação – Califórnia Filmes


O longa trabalha muito bem o elenco que possui, Kevin Hart que faz cenas cômicas incríveis e traz todo o peso dramático quando necessário, de uma forma ainda não vista nos cinemas, Bryan carrega a parte dramática do longa, sem exageros, uma atuação segura no mínimo. E Nicole aproveita de seu personagem ter mais espaço nesta nova versão e faz uma personagem amável.

Claro, se olharmos com clareza Amigos Para Sempre não passa de uma tentativa de lucrar com uma história já conhecida e vencedora, mas a história aqui apresentada foge da premissa simples e traz uma história encantadora, fazendo a visita ao cinema obrigatória.

Deixe um comentário