Confira a crítica de O Retorno de Mary Poppins
Trabalhar um filme clássico, é uma das missões mais difíceis da indústria cinematográfica, principalmente quando falamos de um filme presente no imaginário de muitas pessoas, Mary Poppins de 1964 encanta até hoje, pela mistura impecável entre musical, desenho e live-action. Inclusive este filme tem 5 Oscars, que incluem música original, efeitos visuais e melhor atriz para Julie Andrews.
O filme parecia intocável pelo estúdio, porém ao indicar Emily Blunt como Mary Poppins e Lin-Manuel Miranda como Jack, se imaginou imediatamente como reboot, ou seja, um novo filme, mas o seu título “O Retorno” indicava uma sequência, mas no seu material de marketing mostrava uma homenagem ao original e ao que ele representa, que bom a segunda opção foi a escolhida pela Disney.
Neste filme voltamos a acompanhar as crianças originais, mas agora pais de família e com crianças pra cuidar. A família passa por problemas financeiros, devido a Grande Depressão dos EUA e a esposa de Michael (Ben Whishaw) falece durante este período.

Foto: Emily Blunt como Mary Poppins
Divulgação Disney
Ela, Mary, resolve aparecer pra ajudar Michael, inclusive o cuidado das crianças, presente no filme original, demora-se para se desenvolver, talvez seja a única informação que difere do original de uma forma mais drástica, o restante como já dito é uma experiência totalmente inspirada no filme original.
O filme traz toda a atmosfera do original, mescla com perfeição com o estilo cartunesco, a atuação do grupo de atores e as cenas de musicais, o que era a obsessão do filme mostrada na CCXP 18, foi cumprida com mérito, mesmo uma pessoa alheia a o universo Mary Poppins e clássicos Disney irá se divertir durante a sessão.

Foto: Lin-Manuel Miranda como Jack
Divulgação Disney
Rob Marshall (Chicago e Caminhos da Floresta) diretor do filme, sabe mesclar perfeitamente tudo e desenvolve um bom ritmo a história, usa muito bem o elenco que possui, até mesmo personagens como pouco tempo de tela como Wilkins (Colin Firth), Topsy (Merly Streep) e Dawes Jr (Dick Van Dyke), Dick inclusive que está presente no original tem uma participação tão marcante que esquecemos que o ator tem 93 anos, pena que parte dela foi mostrada nos trailers, seria mais impactante se não soubéssemos.
O Retorno de Mary Poppins não traz novas informações a franquia, melhor assim, ele fica como uma homenagem ao original e traz toda a magia do original e pode sim encantar a uma nova geração de crianças e adultos, o que vale a visita ao cinema indispensável. Disney na sua forma mais pura e encantadora.
