Confira a crítica de O Segredo de Davi
O filme O Segredo de Davi chega com uma aposta do cinema nacional em trazer uma nova história baseada em suspense, terror e thriller psicológico saindo um pouco da grande quantidade de comédias, de boa qualidade, mas que acabam dominando as exibições nacionais, a promessa feita logo no começo de O Segredo de Davi é cumprida, com êxito.
Temos aqui a história de Davi (Nicolas Prattes) que é um jovem estudante de cinema que tem prazer em filmar o cotidiano de onde vive, o começo do filme já mostra que Davi sofre com duas personalidades, uma delas doce e gentil, outra destrutiva, compatível com um serial killer.
O filme tem uma narrativa completa, ou seja, para entende-lo o espectador deve ficar atento a toda a história contada, as reviravoltas do longa, são essenciais pro andamento da história e prendem o espectador nela. O roteiro de Diego Freitas (Que também dirige) traz uma narrativa perfeita, por misturar as nuances de cada gênero já citado, além de trazer uma história acima da média.
Diego também explora o bom elenco que possui trazendo nuances dos atores ainda não vistas, João Cortes (Caio) faz um personagem que consegue ficar alheio a todo o horror a volta dele e traz as respostas críveis a cada uma de suas ações. Nicolas (Davi) traz uma das suas melhores performances, como ele muda de personalidade é visível, pela sua feição sabemos qual a personalidade. Trabalho primoroso.
A fotografia e direção de arte do longa também mercê ser citada, para explicar a troca de personalidade de Davi e as vozes que ele escuta, há todas uma mudança de cores, figurinos e vozes o que deixa claro para o espectador o que estamos vendo, o mais interessante de tudo isso é que não uma explicação formal de tudo, pela mudança feita pela equipe técnica o espectador percebe tudo.
As atuações são com certeza uma das melhores informações de O Segredo de Davi, todos, sem exceção trazem ao filme as melhores atuações já vistas e essas atuações fazem de O Segredo De Davi uma das surpresas do cinema nacional de 2018.
O filme vale com certeza a visita ao cinema, pois além de trazem uma história, ele traz uma nova roupagem aos gêneros escolhidos, além de trazer uma história incrível aos cinemas.
