A Netflix revela 17 novas produções originais do Japão, Taiwan, Tailândia, Índia e Coreia do Sul.
Netflix confirmou seu crescente compromisso de conectar pessoas do mundo inteiro ao entretenimento atual da Ásia com a primeira demonstração de conteúdo da região, “See What’s Next: Asia”. Reed Hastings, CEO da Netflix, e Ted Sarandos, chief content officer, além de atores e criadores de séries e filmes da Netflix, revelaram 17 novas produções originais do Japão, Taiwan, Tailândia, Índia e Coreia do Sul.
Esses projetos juntam-se a 100 originais inéditos e já exibidos em oito países da Ásia até 2019, como resultado do aumento do investimento da Netflix em contadores de histórias asiáticos, amplificando suas vozes para o mundo. Os anúncios aproveitam o impulso criado por algumas das primeiras iniciativas de narrativas asiáticas, lançadas neste ano. Títulos como Jogos Sagrados (Índia), a série de anime Devilman Crybaby (Japão) e a comédia de variedades O Jogo do Detetive (Coreia) cativaram assinantes da Netflix em 190 países do mundo inteiro.
“A Ásia abriga os melhores centros criativos do mundo, que produzem alguns dos filmes e séries mais irresistíveis da atualidade”, declarou Ted Sarandos, chief content officer da Netflix. “É fascinante como a Netflix pode coletar histórias inéditas de países como Coreia do Sul, Tailândia, Japão, Índia, Taiwan ou outros e conectá-las facilmente a pessoas em toda a Ásia e em todo o mundo. Mais da metade das horas de conteúdo asiático assistidas na Netflix neste ano foram exibidas fora da região. Portanto, temos confiança de que a próxima leva de produções asiáticas encontrará fãs em seus países de origem e no exterior.”
Os títulos anunciados hoje juntam-se a um amplo catálogo de conteúdo da Ásia, de Hollywood e internacional na Netflix, adequado às preferências pessoais dos assinantes, em seu idioma preferido e nos aparelhos que costumam usar, tudo isso sem comerciais nem compromissos.
